Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Futebol

Gurizada da região em grandes times do País

Jovens do Programa Acolher participaram de teste no Fluminense
13/02/2018 21:06 13/02/2018 21:06

Arquivo Pessoal
Sete meninos do Programa Acolher, realizaram teste no Fluminense
Um bom desempenho na 1ª Copa Pequeno Gigante, em janeiro, fez com que grandes clubes do futebol brasileiro voltassem suas atenções para as equipes do Programa Acolher, de Campo Bom. Jovens das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 foram selecionados para realizar testes em equipes da primeira divisão do futebol brasileiro. Já o garoto Pedro Henrique Quadros, artilheiro da Copa Pequeno Gigante, acertou sua ida para o Grêmio sem necessidade de avaliação. Ele se apresenta no dia 5 de março para os treinos.

No Tricolor, quem fará avaliação é o atleta nascido em 2007 Wendell Fett, que vai até Porto Alegre mostrar que é bom de bola. No Internacional farão teste Matheus Menezes dos Santos e Brayan Furquin, atletas também nascidos em 2007. Outros sete meninos foram selecionados pelo Fluminense para realizar treinamentos no Rio de Janeiro: Bruno Ermel, Ronald Weber, Bruno Camardeli, Mateus Gabriel Schaffer, Rafael Yuri de Souza, João Pedro Silva de Mato e Eduardo Souza Pereira.

INTERESSE DO FLU

E no início deste mês, após observar os garotos, a equipe carioca selecionou dois: Mateus Gabriel Shaffer e Eduardo Souza Pereira, ambos da categoria 2007. Eles voltarão no dia 7 de maio para um novo teste que definirá se vão ou não ser transferidos para o futebol carioca. “Estamos colhendo bons resultados desde o ano passado. Nos classificamos bem na Encosta da Serra, que tivemos o Pedrinho, da categoria 2007, como artilheiro e destaque da competição. Esse menino fez 19 gols em 15 jogos. Na Pequeno Gigante, em quatro jogos fez nove gols. O Fluminense queria ele, mas o Grêmio já acertou, e nem vai precisar fazer teste”, destacou o coordenador das equipes de futsal e futebol do Program Acolher, Marcus Porciuncula.


Dos sete meninos que foram para avaliação no Fluminense, dois vão voltar em maio. “Eles ficaram no mesmo nível dos meninos da base do Fluminense. Em maio eles terão que provar que são um pouco superiores do que os garotos que estão lá para permanecerem”, apontou Porciuncula.

Saiba mais

Jogador profissional do Fluminense, Mateus Norton começou a dar os primeiros passos no Programa Acolher. Ainda garoto, treinava no campo do Greminho, local próximo de sua casa. Hoje, após participar de alguns clubes, despertou o interesse do Fluminense e integra o grupo profissional da equipe carioca.

O Programa Acolher é coordenado pela Secretaria de Educação de Campo Bom, sendo ministrado por professores de educação física e técnicos esportivos, oportunizando o aprendizado das diversas modalidades para todos os interessados através das escolinhas esportivas. Visa a formação das equipes e a valorização dos atletas que se destacam, reconhecendo seu talento, habilidade, e desempenho para representar o município em competições.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS