Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Gauchão

Grêmio recebe o Brasil-Pel em busca da primeira vitória

Tricolor, que está na lanterna do Estadual, encara o Xavante nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena
06/02/2018 22:28 07/02/2018 19:34

Lucas Uebel/Grêmio
Luan acredita na vitória tricolor contra o Brasil-Pel
Pode começar na noite desta quarta-feira a retomada das vitórias. Mas o Grêmio vai ter que suar. Diante do Brasil de Pelotas, às 21h45, na Arena, o Tricolor tem mais uma oportunidade para tentar vencer a primeira na temporada e começar a pontuar no Campeonato Gaúcho. Fato que, de acordo com o técnico Renato Portaluppi, vai acontecer. Ele bancou a classificação dos gremistas na próxima fase da competição. E para chegar lá, o primeiro passo precisa ser na noite desta quarta-feira.

Em relação com a equipe que foi derrotada no último sábado pelo Cruzeiro, o treinador pode promover uma alteração no seu sistema defensivo. A atuação ruim de Madson na lateral-direita pode ter aberto espaço para o retorno de Léo Moura à posição. Caso isso aconteça, a tendência é que Alisson entre na meia. Se optar pela manutenção de Madson na lateral, Léo Moura permanecerá no meio. Porém, essa dúvida deverá persistir até momentos antes da partida, pois na atividade da tarde desta terça-feira, que encerrou a preparação para o jogo, Portaluppi comandou um trabalho com portões fechados na Arena.
“Todos que estão no Grêmio precisam focar em todos os campeonatos. Foi assim que chegamos bem nas três competições do ano passado. O Renato sempre fala para nós focarmos em jogo a jogo. É isso que faremos”, disse Luan em entrevista coletiva nesta tarde, sobre a equipe se manter focada nas competições que disputa.

Cálculos
A missão gremista para chegar na classificação bancada por Renato tem um caminho complicado. Para chegar lá, o Tricolor terá que alcançar os 13 pontos ao final da competição, usando como base o número de pontos do último classificado da edição de 2017, o São José. Portanto, o Grêmio seria obrigado a buscar quatro vitórias ou três vitórias e três empates para atingir a pontuação ideal, faltando seis rodadas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Geromel, Kannemann e Cortez; Maison, Jailson, Alisson (Léo Moura), Luan e Everton; Cicero. Técnico - Renato Portaluppi.

BRASIL-PEL
Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Mateus Lima. Técnico - Clemer.

Detalhes

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Horário - 21h45. Arbitragem - Anderson Farias, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade e José Eduardo Calza.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Atenção torcedor gremista: nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, o radialista Marcos Couto entrevista o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., na Arena. O bate-papo será transmitido pela Rádio ABC, no dial 900 AM, e pode também ser acompanhado ao vivo pela página do seu jornal no Facebook.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS