Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Na Argentina

Pelo primeiro título da temporada

Grêmio e Independiente iniciam busca pela taça da Recopa Sul-Americana
13/02/2018 21:02 13/02/2018 21:02

Lucas Uebel/Grêmio
Tricolor está pronto para jogo decisivo desta quarta-feira
O ano mal começou e os titulares do Grêmio ainda não encontraram a afinação ideal... Mas, apesar disso, o Tricolor já tem uma disputa de título importante. Na noite desta quarta-feira, com o capitão da américa Geromel em campo, o Rei de Copas brasileiro enfrenta justamente um dos Rei de Copas da Argentina, o Independiente. A partir das 22 horas, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, uma disputa de peso, válida pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. E contra um adversário que tem em sua trajetória conquistas importantes como dois mundiais, sete Libertadores, duas Copas Sul-Americanas e uma Recopa, o Grêmio precisará ter atenção redobrada para trazer um bom resultado para a Arena, dia 21 de fevereiro, no jogo de volta que definirá o campeão de 2018 do torneio.

Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou o único treinamento em solo argentino para o duelo de logo mais. A movimentação foi na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors. Com a lesão do lateral-direito Madson, a tendência é que o técnico gremista escale Léo Moura na sua posição de origem e fique com apenas uma dúvida no meio-campo: Michel ou Alisson.

Esta será a terceira vez que Grêmio e Independiente se enfrentarão em decisões. Em 1996, o Tricolor venceu a equipe argentina na final da Recopa e conquistou o título da competição pela primeira vez. Antes disso, em 1984, o Independiente havia vencido os gremistas na final da Libertadores.

“Procuramos não mudar a forma de jogar”

Há 75 dias, o Grêmio conquistava o tricampeonato da Libertadores. De lá pra cá muita coisa mudou e o time ainda não encaixou nesta temporada. Por conta de ter disputado o Mundial de Clubes no final do ano, os jogadores tiveram o período de férias alterado e voltaram a treinar com um certo atraso em relação a outras equipes. Para se ter ideia, os argentinos estão no meio da sua temporada e a tendência é que esatejam com o time mais azeitado que os gremistas. Sobre a decisão, o técnico Renato Portaluppi comentou o pouco tempo e algumas mudanças na equipe. “Tudo pode acontecer, o Grêmio é o campeão da Libertadores, encantou o Brasil jogando de uma forma. Procuramos não mudar a forma de jogar, mesmo perdendo um ou outro jogador. Temos pouco tempo para ficar mexendo muito na equipe, são apenas dois jogos.”

Azuis

O centroavante Hernane Brocador, 31 anos, desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira. O jogador, que estava no Bahia, realizará exames médicos e deve assinar com o Tricolor até o final do ano.

“Estou muito feliz chegando no último campeão da Libertadores da América. Para mim, é uma honra estar em um dos maiores do mundo”, disse Brocador na chegada.

INDEPENDIENTE

Campaña; Bustos, Franco, Amorebieta e Sanchez Miño; Gaibor, Nico Domingo, Leandro Fernández, Meza e Benítez; Gigliotti.
Técnico: Ariel Holan.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel (Alisson), Jailson, Everton e Luan; Cícero. Técnico: Renato Portaluppi


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS