Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Noia motivado

A inspiração para a retomada na temporada vem de Pépe

Após vídeo motivacional de atleta da base, Noia venceu e se classificou na Copa do Brasil
02/02/2018 21:07 03/02/2018 09:04

Juarez Machado/GES
De mãos dadas com o zagueiro e capitão anilado Júlio Santos, Pépe entrou em campo no jogo contra o Paysandu, na Copa do Brasil
Os mais velhos precisam ser o exemplo para os mais jovens. É, mas nem sempre é assim! No Novo Hamburgo, o meia Pedro Henrique Schnorr, o Pépe, de 9 anos, inverteu os papéis e serviu de inspiração não só para os companheiros da categoria sub-10 da Base Anilada, mas também para os profissionais, que na noite de quinta-feira conquistaram a primeira vitória na temporada ao bater o Paysandu, no Estádio do Vale, classificando o clube à segunda fase da Copa do Brasil. Ainda no fim de semana, antes da partida contra o Juventude (empate por 1 a 1), pelo Gauchão, o elenco principal do Noia recebeu um vídeo no grupo de WhatsApp que é mantido pelo time, em que Pépe incentiva os amigos durante uma preleção no início de janeiro na Copa Cidade das Flores, em Santa Clara do Sul.

O jovem pedia entrega e dedicação para buscar a vitória, e pode ser mera coincidência, porém a história do menino mexeu com os brios dos jogadores anilados. Nos dois últimos jogos, o atual campeão gaúcho vem buscando a recuperação na temporada, após as três derrotas seguidas que ainda incomodam.

Motivação para vencer
Embora o Noia siga celebrando a passagem de fase na Copa do Brasil, que era um dos objetivos da direção devido ao incremento financeiro, os jogadores são sabedores das dificuldades enfrentadas no Gauchão. O Anilado é o lanterna, com 1 ponto, e segunda-feira recebe o São Paulo-RG, às 20h30, no Vale. O atacante Jean Silva, de boa atuação contra o Paysandu, falou da influência de Pépe no vestiário para que o time busque também a primeira vitória no Estadual. “É legal ver um menino tão novo com tanta personalidade e amor ao clube. Não podemos deixar destruir um clube de um garoto desses. Esse é o pensamento de todos, que levemos isso como motivação, também somos exemplos para eles. Temos que dar nosso melhor sempre”, destacou. O meia Juninho também comentou o incentivo de Pépe. “Ele foi o pé-quente. Vi o vídeo várias vezes. Nos dá uma motivação a mais. Ele serve de inspiração, e nos dá vontade de fazer um bom trabalho”, reforçou.

Juarez Machado/GES
Denise e Elton com os filhos Pépe (C), Ivo (E) e Luís (D) na casa da família, em Dois Irmãos
FAMÍLIA SCHNORR É SÓ ALEGRIA COM SUCESSO DE PÉPE

O vídeo motivacional de Pépe virou sensação em várias redes sociais no País inteiro, mas o pai do garoto, o taxista Elton Schnorr, já tratou de segurar os ânimos. “Logo que começou a viralizar o vídeo falei para ele que teria que seguir com os pés no chão. Não pode achar que é mais do que ninguém, e continuar sendo humilde. Se ele não chegar a virar profissional, será um cidadão de bem, e é isso que planto para ele”, destacou Schnorr, que todos os dias leva Pépe, e os outros dois filhos Ivo, 17, e Luís, 12, que também jogam na Base do Noia, para os treinos no Estádio do Vale. E o protagonista dessa história conta o seu segredo do discurso nas preleções da sua equipe. “Tem que dar o melhor, todo mundo. Um correndo pelo outro, aí conseguimos os resultados”, comentou Pépe, que como toda a criança alimenta esse sonho de ser jogador de futebol e fazer muitos gols.

O treinador do sub-10 do Noia, Maiquel Bühler, afirmou que levará para a vida as experiências com Pépe. “Não tenho como não aprender. Em Santa Clara foi o nono torneio que participo, e foi o mais gratificante. Chorei algumas vezes”, resumiu. “A primeira coisa que queremos no Novo Hamburgo é formar um cidadão, depois um atleta”, completou o coordenador da Base Anilada, Eduardo Bickel.

Conquistas
Com a camisa do Noia, Pépe já teve importantes conquistas desde que chegou ao Vale no final de 2016. O garoto foi campeão da Lifuga, Sulicampe e Lifesa (Sub-10), campeão da 8ª Copa Americano de Futebol (Sub-9), vice-campeão da Noligafi (Sub-9), e 3º lugar na Copa Cidade das Flores, em Santa Clara do Sul (Sub-10).

ANILADAS

Os ingressos para o jogo diante do São Paulo-RG, na segunda-feira, já estão à venda na secretaria do clube, no valor de R$ 40. O atendimento neste sábado será das 8 horas às 11h30. Já na segunda, os torcedores podem se dirigir ao local no período da manhã, das 8h30 às 11h30 e a tarde a partir das 13 horas até o horário do jogo. Idosos e estudantes (mediante apresentação de carteirinha) terão direito à meia-entrada. Sócios e conselheiros em dia não pagam entrada.

A direção anilada oficializou nesta sexta-feira o ex-presidente campeão gaúcho Juarez Radaelli, como diretor executivo do clube.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS