Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Estádio do Vale

Experiência na meta do Novo Hamburgo

Goleiro Michel Alves chegou, vestiu a camisa e vem ajudando a defesa anilada
09/02/2018 21:21 09/02/2018 21:22

Gustavo Henemann/GES
Arqueiro Michel Alves treina forte sob orientação do preparador de goleiros Marcelo Rhoden, no Estádio do Vale
O começo de temporada do Novo Hamburgo é longe do que todos imaginavam para o atual campeão gaúcho. A lanterna do Estadual é um fardo enorme e tem causado pressão por resultados. As três derrotas na arrancada fizeram com que a direção anilada buscasse reforços. E um deles foi o experiente goleiro Michel Alves, de 36 anos, com passagens por Juventude, Inter, Vasco, Criciúma, e por último o Botafogo, da Paraíba. Antes da sua chegada, o Noia sofreu três derrotas no Gauchão, tendo sofrido oito gols. Nos três jogos em que atuou, foram dois empates – Juventude e São Paulo-RG – e uma vitória – contra o Paysandu pela Copa do Brasil –, com apenas dois gols sofridos. Obviamente que o melhor desempenho não passa apenas pela presença do arqueiro, mas também pela melhor organização defensiva do conjunto.

Outro fator nesta temporada, é que o defensor da meta anilada acabaria sendo mais cobrado, até devido à lembrança recente do goleiro Matheus Cavichioli – hoje no Juventude –, que foi eleito o craque do Estadual passado. O substituto escolhido pela comissão técnica foi Max, até pela grande passagem dele no Noia em 2013/14, e para dar mais uma chance ao arqueiro após as atuações contestáveis na Série D de 2017. Max não foi bem neste início de Gauchão, e depois da chegada de Michel Alves, o goleiro não apareceu nem no banco de reservas nos jogos seguintes. O terceiro goleiro Márcio Arantes passou a ser a opção da equipe, que ainda conta com os jovens Matheus Kerstner e Arthur de Marco.

O preparador de goleiros campeão gaúcho com o Noia, Marcelo Rhoden, explicou a situação da mudança na meta anilada. “Com a chegada do Michel, a gente viu que ele estava em forma, veio para jogar. A opção foi preservar o Max, pois tem horas que você trabalha e as coisas não encaixam. A equipe toda também não estava bem”, observou Rhoden.

O preparador de goleiros ainda elogiou Michel Alves, que conhece desde 2008 nos tempos de Juventude, e afirmou que o jogador é um líder dentro e fora de campo. E o goleiro já deixou claro que a equipe precisa focar na recuperação no Gauchão, sem esquecer da Copa do Brasil. “Estamos trabalhando, três jogos que pude participar, e jogo a jogo vamos melhorando. A expectativa daqui para frente é obter os resultados. Temos na quinta-feira a Copa do Brasil (contra o CRB, às 21h30, no Vale), um adversário forte, próximo da realidade do Paysandu”, destacou Michel Alves. “A responsabilidade é grande em função do histórico recente de título, é natural. Mas agora é um novo momento, com outros atletas, alguns vivenciaram a vitória, mas temos que ter pés no chão, humildade e trabalho acima de tudo”, completou o arqueiro.

Com Preto, reservas do Noia vencem o Aimoré

Com a presença do meia Preto, que se recupera de um desconforto na coxa esquerda, o Noia realizou nesta sexta-feira um jogo-treino contra o Aimoré, no gramado principal do Estádio do Vale, e bateu o rival pelo placar de 3 a 1, com gols de Ricardo Lobo, Henrique Santos e Conrado. “O jogo-treino foi muito bom, estava na nossa programação há bastante tempo e agora, com esse período sem jogos, achamos que era o momento de dar ritmo a todo o elenco”, destacou o técnico Beto Campos. O grupo de jogadores volta a campo neste sábado, com treinos em dois turnos no Vale. Pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 16 horas.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS