Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Você anda trabalhando demais?

Leia artigo de Sérgio Alves
03/02/2018 11:00

Pastor Sérgio Alves        Sérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Certo dia, Jesus foi recebido na casa de uma família constituída por três irmãos: Marta, Maria e Lázaro. Marta amava Jesus e queria fazer muitas coisas para agradá-Lo, por isso ficou preocupada e agitada, pois queria fazer de tudo. Marta, como todos aqueles que ficam inquietos, tentou culpar os outros, dizendo ao Senhor: “Senhor, não Te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me” (Lc 10:40). Jesus respondeu: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada” (Lc 10:41). A única coisa que devemos fazer é ouvir e obedecer a Jesus, como fez Maria.

Todo homem deve trabalhar, inclusive a Bíblia declara que o homem que não trabalha, não come (leia em 2Timóteo 3:10). Portanto, devemos trabalhar diligentemente, mas sem esquecermos de Deus. Na maioria das vezes, estamos tão ocupados e agitados, que não achamos tempo para buscar a Deus, para ler a Bíblia e ir à Igreja.

Deus não diz que não se deve trabalhar, Ele também não disse a Marta que era errado fazer muitas coisas, mas lembrou-lhe que tais coisas não são as principais. Devemos trabalhar o quanto precisamos para nossa subsistência, sem preocupar-nos demasiadamente com isso. Não podemos colocar o trabalho natural como principal meta em nossa vida. É necessário trabalhar e estar ocupado, mas devemos estar sossegados em nosso interior, tendo Cristo como o centro de nossa vida.

Maria escolheu a melhor parte, que é a comunhão com Deus. Que esse relato possa nos orientar a escolher a melhor parte, que é Cristo, o Único que dá paz aos nossos corações!


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS