Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Suzana Kunz

A Reforma

Leia artigo de Suzana Kunz
07/02/2018 10:00

Suzana Kunz Suzana Kunz é publicitária, especialista em Marketing e Psicologia

suzana@imagempropaganda.com.br

Decidimos, por força deste tempo que prescinde maiores preâmbulos, praticamente extinguir a função de recepcionista-telefonista de forma a transformar toda a entrada da nossa Agência de Comunicação em sala de trabalho voltado às estratégias junto às redes sociais. Quando se derrubam paredes e divisórias, corre-se alguns riscos e se tem algumas surpresas em relação à dinâmica das instalações feitas em outros tempos em que determinadas premissas não eram levadas em conta. Afinal, temos mais de 30 anos de empresa.

Quanto mais desmontávamos o que outrora construímos, mais focos de necessária limpeza e desmontagem em nossas instalações surgiam. E em mutirão, nossa equipe juntou tralhas que outrora nos esforçamos para adquirir, entre equipamentos de transmissão de voz em telefonia, teclados, computadores, impressoras, mouses, livros para referências criativas, disquetes, CDs, DVDs. Aos poucos, descartamos mais e mais materiais, até que me dei conta de que estamos vivendo plenamente o que prevíamos como tendência lá no início deste século: o mundo seria imaterial. E é! Completamente imaterial. É mais do que evidente que o universo da comunicação e criação está virtual. Nossos colaboradores são gente empenhada e criativa em parceria com computadores e equipamentos interconectados com o planeta. Tudo isso e só isso!

O grande desafio em relação ao espaço físico é o design capaz de traduzir materialmente em cadeiras, mesas, biombos, painéis, esta imaterialidade que consiste nosso negócio. Não sei se é porque nasci na era analógica que sinto falta de referências materiais capazes de traduzir este momento particular e único. Bem aventurados os arquitetos, formais e informais, que definem um espaço firme de onde decolar e aterrissar. E eu fico só me perguntando: que mundo está sendo arquitetado para o próximos 30 anos?


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS