Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Monique Ávila

Exercício de gratidão

Leia artigo de Monique Ávila
08/02/2018 08:00

Monique Ávila é estudante e analista de marketing
muniavila@gmail.com

A vida tem me presenteado muito ultimamente. Tem colocado pessoas maravilhosas perto de mim, permanecido com outras indispensáveis, me proporcionado aprendizados imensos no decorrer dos dias, me mostrado bons caminhos para seguir. E, por isso, tenho agradecido muito por cada dia que vivo, mesmo que da forma mais intensa e, às vezes, estressante, porque no final minha cabeça sempre descansa feliz e, no outro dia, o sol sempre brilha – mesmo em meio à chuva.

Ser grato é um exercício difícil às vezes. Não por que a gente não quer, mas porque esquecemos. É que vivemos pedindo, pedindo, pedindo e, quando as coisas acontecem, esquecemos de agradecer, agradecer, agradecer. Na realidade, o mínimo detalhe do dia, que é acordar, já deveria ser motivo para ser grato.

Agradecer todas as manhãs foi uma prática que passei a ter depois de longas conversas com uma grande amiga, há um ou dois anos atrás. Agradecer ao universo pelas boas energias, pelas pessoas do bem que passam pela minha vida, pelo dia novo que está raiando, pela noite bem dormida, por tudo. E, desde lá, são poucos os dias em que eu “furei” com o meu compromisso comigo mesma, de acordar sendo grata.

E, como bons conselhos a gente deve repassar, o meu para vocês, leitores, neste início de 2018, é que acordem agradecendo. Independentemente de religião, crença, ou seja lá o que for. Não precisa ser a “alguém”. Simplesmente agradeçam. O dia começa tão mais leve quando fazemos isso. No fim das contas, se atraímos aquilo que emanamos, por que não acordar com toda a leveza e alegria do mundo, para poder passar e, quem sabe, mudar o dia de outra pessoa?

Todos os dias a vida nos proporciona razões para agradecer. É só saber enxergar. Posso afirmar que, a partir do momento que passamos a notar os pequenos detalhes, tudo começa a fluir para percebermos grandes motivos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS