Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Lazer

Cãominhada movimenta Picada Café pela primeira vez

Evento inédito na cidade foi realizado pelo Jornal NH em parceria com Prefeitura local
04/02/2018 21:21 04/02/2018 21:22

  • Primeira edição da Cãominhada de Picada Café teve a forcinha do tempo bom, divertindo os cães e seus donos
    Foto: Tiago da Rosa/GES
  • Primeira edição da Cãominhada de Picada Café teve a forcinha do tempo bom, divertindo os cães e seus donos
    Foto: Tiago da Rosa/GES
  • Primeira edição da Cãominhada de Picada Café teve a forcinha do tempo bom, divertindo os cães e seus donos
    Foto: Tiago da Rosa/GES

A combinação de sol, calor e um céu de brigadeiro foi um convite a mais para que os cachorreiros tomassem conta do Centro de Picada Café neste domingo, com a realização da 1.ª Cãominhada de Picada Café. Logo cedo, os peludos, acompanhados de seus donos, chegaram ao Parque Municipal Jorge Kuhn. A ação foi uma promoção do Jornal NH, com realização do Grupo Sinos, em parceria com a prefeitura. Além disso, teve o apoio da Associação Amigos de Quatro Patas, Pet Risort e Vai Totó. Os três quilômetros de percurso, com saída do parque, seguindo pela Avenida Vicente Prieto, e retornando para o ponto de partida, foram acompanhados pela Brigada Militar que monitorou o trânsito. 

Para a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler, a atividade foi um sucesso e deve ter nova edição. "O pessoal aderiu a ideia e gostou bastante. A nossa ideia é agregar a Cãominhada com outro evento do município", disse. Inclusive, até quem não levou o pet para o passeio deu um jeitinho de participar. O casal Aline Lopes, 32, e Tiago Lima, 34, encostaram a moto no acostamento para curtir o desfile da cachorrada. “Nossa, está muito legal!”, disse Aline.

Ao longo do trajeto, teve peludo que pediu um colinho para descansar. Foi o caso da Lica, cachorrinha da servidora Verônica Frank, 27. “Mas daqui a pouco ela vai para o chão”, disse a dona sorrindo. Ao fim do percurso, os animais ganharam água e ração. Também teve brinquedos infláveis para a criançada.


Rita Eduarda Fernandes Guimarães, 11 anos tem oito cachorros, mas Pretinha foi a escolhida para participar do evento. Segundo a estudante, que pretende ser médica veterinária, desde os quatro anos ela tem um carinho todo especial pelos peludos. “Achei bem legal o evento hoje.

Já o casal Daiane Metz, 27, e Renan Malakoski, 27, fizeram questão de realizar a doação para a Associação Amigos de Quatro Patas, criada em novembro na Cidade dos Lírios. Os dois levaram o labrador Bigol para a Cãominhada. “Ele está acostumado a caminhar com a gente e gosta muito”, disseram. Já voluntária da Amigos de Quatro Patas, Paula Gonçalves, 27, estava recebendo candidatos que querem fazer uma adoção.

Tiago da Rosa/GES
Em agosto Sebastião foi resgatado das ruas de Gramado pela bancária Adriana Schorr, 43. Desde então, ele faz parte da família e recebe muito carinho dela e do esposo, o viverista José Gustavo Schorr, 47. Ontem, inclusive, o cachorro participou da aula experimental de canicross. "Essa é uma ótima iniciativa, principalmente para ficou por aqui. Se tiver de novo, com certeza vamos participar", garantiu Adriana.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS