Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Mais segurança

Quadriciclos auxiliarão o trabalho dos bombeiros no litoral

Dez equipamentos entraram em funcionamento hoje
08/02/2018 19:51 08/02/2018 19:52

Rodrigo Ziebell/Rodrigo Ziebell/SSP
A utilização de quadriciclos pretende agilizar a prestação de socorro pelo CBM/RS
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) passa a contar com uma nova ferramenta no trabalho desenvolvido pela corporação no litoral gaúcho.

A utilização de quadriciclos em praias que contam com a cobertura da Operação Golfinho teve início nesta quinta-feira (08) e visa agilizar a prestação de socorro e demais atividades desenvolvidas pela corporação.

As dez novas unidades atenderão municípios dos litorais norte e sul. Ao final do período de veraneio, os equipamentos passarão a ser utilizados no combate à incêndio, e em atividades de defesa civil, busca e salvamento. Os quadriciclos possuem motor de 570 cilindradas e são preparados para emprego em todos os tipos de terreno. Por possuírem essa característica, auxiliarão em ocorrências cuja a dificuldade de acesso inviabiliza as intervenções dos bombeiros militares. "Esta é mais uma ação que marca o novo momento da nossa corporação. Queremos o CBMRS alinhado com o que há de mais moderno e efetivo. Os quadriciclos representarão um diferencial na prestação de serviços", assegurou o comandante-geral da instituição, coronel Cleber Valinodo Pereira.

Cada viatura possui uma série de itens indispensáveis para as atividades de busca e salvamento, como kits de oxigênio e materiais de atendimento pré-hospitalar. Além disso, os quadriciclos serão empregados no transporte de moto aquática, dando mais celeridade em ocorrências de afogamento e acidentes náuticos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS