Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Carnaval

Voluntários levam alegria aos idosos do Lar São Vicente

Grupo Caçadores de Sorriso promoveu baile de carnaval no Lar na tarde deste sábado
11/02/2018 10:44 11/02/2018 10:49

  • Festa teve marchinhas, colares havaianos e muita alegria
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
  • Os Caçadores de Sorriso existem há quatro anos e realiza visitas em diversos locais, entre eles o Lar São Vicente e o Hospital Municipal de Novo Hamburgo
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
  • As vovós e vovôs eram só sorrisos e muitos até dançaram com o auxílio de membros do grupo e do Lar
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
  • Baile de carnaval no Lar São Vicente de Paula foi realizado pelos voluntários do grupo Caçadores de Sorriso
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
Marchinhas, colares havaianos e muita alegria. Foi assim o baile de carnaval no Lar São Vicente de Paula, em Novo Hamburgo, realizado sábado (10), pelos voluntários do grupo Caçadores de Sorriso.“ O grupo estava em férias, mas ouvimos que os idosos estavam tristes, até porque muita gente está em férias também e acaba não visitando o Lar nesta época. Resolvemos então antecipar nosso retorno, reunir alguns voluntários e trazer alegria a eles durante este carnaval. Os idosos adoram a festa e para nós é uma felicidade enorme passar este tempo com eles. Não poderia imaginar um carnaval melhor”, destaca a idealizadora e coordenadora do Caçadores de Sorriso, Janis Lima. Além da visita, os voluntários levaram diversas doações, como alimentos e produtos de higiene. 



As vovós e vovôs eram só sorrisos e muitos até dançaram com o auxílio de membros do grupo e do Lar. “É a primeira vez que participo de um baile de carnaval e está tudo muito lindo. Adorei a festa, até dancei um pouco', comenta Bernadete Nunes, 69, moradora do Lar São Vicente. E nem mesmo a cadeira de rodas tirou o brilho da festa de outra residente do Lar, a Maria Olinda Soares, 70. Ela era uma das mais animadas da festa. “Estou gostando muito deste baile. Até ganhei uma tiara da festa”, diz.

Para a técnica em enfermagem Margarida Blasi, 53, atividades como esta fazem toda a diferença na vida dos idosos. “Para eles é muito bom. É algo bem diferente da rotina deles, eles se divertem bastante. Nós que trabalhamos no Lar também ficamos muito felizes com estas visitas, faz toda a diferença na vida dos idosos”, ressalta Margarida.

E a escolha do Lar São Vicente não foi por acaso. Além de pensar nos idosos que precisam e merecem de carinho, o local é onde tudo começou. O grupo foi formado há quatro anos e as primeiras atividades foram feitas no Lar. “O São vicente tem um significado muito especial para nós, foi aqui que o grupo começou há quatro anos. Quando ele foi formado foi pensado nos idosos que moram aqui. Inclusive nosso aniversário de quatro anos foi celebrado aqui”, explica a vendedora e voluntária do grupo, Rosane Piloneto, 38 anos, que destaca também a importância da atividade. “Cada evento para nós é superemocionante e a gente se doa de coração. Não existe só uma carência financeira, neste caso também há carência afetiva muito grande. E a cada ação a gente mais leva do que traz. É uma sensação muito boa, é gratidão e amor”, completa Rosane.

Saiba mais

O grupo Caçadores de Sorriso existe há quatro anos e realiza visitas e atividades em diversos locais, entre eles o Lar são Vicente e o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O grupo é aberto, mas para participar não basta apenas ir no dia das visitas. Os voluntários se reúnem todas as segundas-feiras para ensaiar canções e organizar cada ação. Quem tiver disponibilidade de horários (principalmente aos finais de semana) pode entrar em contato com os voluntários do grupo pela página no Facebook: Caçadores de sorrisos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS