Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Violência

Em menos de 6 horas, região tem oito assassinatos

Crimes aconteceram em Canoas, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula, São Leopoldo e Tramandaí
11/02/2018 13:14 11/02/2018 13:17

Polícia Civil/Divulgação
Crime ocorreu em um bar localizado na Rua Um, no bairro Santos Dumont
Oito pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas em ocorrências registradas na região entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada de ontem. Os crimes aconteceram em menos de seis horas em cinco cidades do Vale do Sinos, litoral norte e Serra. No caso mais recente, à 1h30, em São Leopoldo, uma discussão em um bar na Rua Um, bairro Santos Dumont, teria sido o motivador para um ataque a tiros. Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido. As vítimas fatais foram identificadas pela Polícia como Marcos Batista, 37 anos, e Josenir da Silva, 30. Eles foram atendidos, mas morreram no Hospital Centenário.

A terceira vítima, um homem de 38 anos, ferido nas pernas e nas costas, também foi socorrido ao Hospital Centenário, onde recebeu atendimento e foi liberado pela manhã. O suspeito dos disparos, um homem de 47 anos, foi preso pela Brigada.

Discussão

Conforme testemunhas informaram à Polícia, após discutir com algumas pessoas, o homem de 47 anos teria saído para buscar uma arma. Na volta, acompanhado de um outro homem, ele teria feito os disparos. Ainda de acordo com o relato de testemunhas, o alvo dos tiros seria Josenir. Com o suspeito, os policiais encontraram uma meia com munições calibre .38.

O detido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi reconhecido por testemunhas e teve lavrado o auto de prisão em flagrante. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios.

Tiro em São Francisco de Paula

Nos primeiros minutos da madrugada de ontem, Alziro da Silva Camargo, 37, foi atingido por um disparo de arma de fogo na Rua dos Pessegueiros, bairro Campo do Meio. O Samu foi acionado, porém ele morreu no local. A vítima também tinha ferimentos semelhantes a facadas.

Em Canoas, triplo homicídio

Um tiroteio deixou três mortos no bairro Guajuviras, na noite de sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, por volta das 20 horas Cristiano Assunção Teixeira, 31, Michael Gustavo Silva da Silva, 18, e um adolescente de 16 anos foram alvejados na Rua BB, Vila Contel, bairro Guajuviras. O trio foi baleado na rua. Pelo menos quatro homens desembarcaram de um carro e atiraram, segundo a Polícia. Nenhum dos suspeitos foi identificado até o momento.

Ainda em Canoas, a Polícia Civil apura uma tentativa de homicídio contra um homem de 23 anos. Ele foi esfaqueado no abdome, por volta das 3 horas de ontem, e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas. Segundo a Polícia, o jovem afirma não lembrar como tudo aconteceu. Não há informações sobre o local, nem identificação de suspeitos.

Em Novo Hamburgo, morto a tiros

Ainda na noite de sexta, por volta das 22 horas, um homem foi morto a tiros no bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo. O crime aconteceu na Rua São Francisco de Paula, próximo ao Cemitério Evangélico Luterano. Segundo a Polícia Civil, Eder Geovane dos Santos, 34, foi alvejado com pelos menos quatro disparos quando saía de casa de carro com a esposa. A mulher de Santos, com 20 anos, relatou aos agentes que o casal estava indo buscar a filha na casa de uma avó quando dois homens usando toucas e com capacetes nas mãos se aproximaram do Gol e dispararam várias vezes, fugindo em seguida. O Samu foi acionado, mas Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um vizinho disse que foi acordado pela movimentação. “Quando saí de casa vi aquele monte de policiais, sirenes e o carro atravessado”, contou. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A DHPP de Novo Hamburgo também busca informações sobre os suspeitos de balearem um jovem de 27 anos na Santo Afonso, por volta da meia-noite de sexta-feira, próximo da residência. Ele recebeu atendimento médico em Novo Hamburgo e depois acabou transferido para a capital.

Executado por ciclistas em Tramandaí

Às 22 horas da sexta-feira, um homem foi morto a tiros no bairro Agual, em Tramandaí. Segundo a Brigada Militar, Lenoir Roberto Gomes estava em sua residência, na Rua Marechal Hermes da Fonseca, quando teria sido chamado pelo nome por dois homens que estavam em bicicletas. Ao ir até o portão, foi alvejado por disparos de arma de fogo, um dos quais atingiu o tórax. Ele morreu na hora e os criminosos fugiram. A Polícia Civil de Tramandaí investiga o caso.

*Colaboraram: Renata Strapazzon e Tamires Souza


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS