Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cezar Schirmer

Justiça barra condução coercitiva de Schirmer

Condução do secretário da Segurança para esclarecimentos sobre o sistema prisional havia sido solicitada pelo próprio Judiciário
09/02/2018 17:52 09/02/2018 21:23

Rodrigo Ziebell/Rodrigo Ziebell/SSP
Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer
Uma queda de braço entre a Justiça gaúcha impediu, ao menos até o dia 19 de fevereiro, que o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, seja conduzido coercitivamente para prestar depoimento ao próprio judiciário. Na tarde desta sexta-feira (09) o desembargador Sérgio Luiz Grassi Beck, da 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), aceitou mandado de segurança impetrado pelo Estado contra decisão da juíza Sonáli da Cruz Zluhan, da Vara de Execuções Criminais (VEC), de Porto Alegre.

Pela manhã, a magistrada havia determinado que Schirmer fosse conduzido coercitivamente em razão da “reiterada desobediência de uma decisão judicial”, de outubro do ano passado, para que desocupasse os Centros de Triagem da Cadeia Pública de Porto Alegre (CTCPAs), o antigo Presídio Central.

Sonali determinou ainda o bloqueio da conta corrente do secretário, para aplicação de uma multa de R$ 5 mil. Em seu despacho, Beck justificou o aceite ao mandado de segurança do Estado “a fim de evitar eventual colapso no recolhimento de presos durante o feriado de carnaval”. Porém, colocou prazo até esta segunda, 12, para que Schirmer e a Secretaria de Segurança Pública apresentem justificativas a Sonali. 

A Secretaria de Segurança Pública se manifestou na tarde de hoje por meio de seu Twitter oficial:


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS