12 de Junho de 2012 - 06h17

Novo Hamburgo Somos Nós

Por Nathalia Maynart Cadó

| Enviar por e-mail Enviar por e-mail
COMPARTILHE:

Eu jamais havia escrito algo sobre amor, até que um dia me inspirei e surgiu um texto bem legal; se não me engano foi publicado em 2011 aqui no jornal. Amor na vida real, eu já sabia que era complicado, porém, quando fui escrever vi o quão era difícil também. Não é fácil transformar um sentimento em palavras.

            Assim como o tema “amor”, então hoje quebro mais um tabu; vou falar a respeito de Novo Hamburgo (é terrível para mim ter que admitir que nunca havia escrito algo sobre a minha cidade querida). Vocês já pararam para pensar todas as mudanças que estão ocorrendo, constantemente, e todas ao mesmo tempo?

            Primeiro, estudantes e trabalhadores, concordem: as construções nos deixam de cabelo em pé. É todos os dias um desvio novo, um caminho diferente para nos locomovermos. Isso dá como resultado tráfegos colossais em horários de pique. Dirigir em Novo Hamburgo agora é desafio, adivinhação: o que vai estar interrompido hoje?

            Entretanto, independentemente de quem reclama ou não, todos nós estamos conscientes de que isso é para melhor. Se quisermos tanto estações de trem, devemos conviver um pouco com esse probleminha. Ele é por tempo determinado, vai passar e vamos enxergar que vale à pena.

            Acredito que Novo Hamburgo também está mudando não apenas fisicamente, mas mentalmente: Sinos Fest. Há quantos anos não havia mais essa festa? Certo dia, eu ia trocando de canal na televisão, e acabei por parar em um que mostrava a festa de reinauguração do evento, e, segundo o prefeito e a diretoria da FENAC, estavam buscando um novo conceito para a cidade. Que famílias viessem passear aqui nos finais de semana, desfrutar do que está por vir de tecnológico aqui. O trem vai facilitar, assim como vamos poder nos deslocar para as outras cidades da Região Metropolitana, pessoas vão vir até aqui, e conhecer um lugar que talvez há alguns anos não estava em seu roteiro. A FENAC também terá capacidade para shows com cerca de cem mil pessoas (show mesmo), em ambiente climatizado. Demais.

            Novo Hamburgo tem inúmeros defeitos hoje e vai ter sempre. Vamos continuar aturando um trânsito muitas vezes caótico, conviver diariamente com o medo em ser assaltado. Mas que cidade grande não convive com isso?

            Por fim, creio que devemos apoiar os sonhos da nossa cidade e, consequentemente, os nossos também.

seja o primeiro a comentar
Nenhum comentário encontrado.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.
comente
Email:
Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
* todos os campos são obrigatórios.