VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Prefeita retorna a Brasília para não perder recursos do BID

Fatima Daudt está acompanhada da secretária Paraskevi Bessa-Rodrigues e já teve duas reuniões hoje.

Fatima e Paraskevi em BrasíliaCorrendo contra o tempo para não perder os recursos de financiamento com o BID, a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, está em Brasília. Acompanhada da secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, se reuniu na manhã desta terça-feira, 21, com o Secretário-Adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Eduardo Lampert Costa, e com o Coordenador-Geral de Financiamentos Externos, Marcelo de Paula.

No encontro, foi tratado sobre a possibilidade de recuperação do projeto do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no programa Procidades, para utilização em obras de infraestrutura e outras ações. “Esta foi mais uma etapa deste processo o qual estamos tratando com total prioridade, fazendo todo o possível para resolver a questão. A reunião foi positiva, mas precisamos aguardar novas avaliações”, destaca Fatima Daudt.

No BIDAgora à tarde, com o objetivo de ajustar todos os encaminhamentos junto aos responsáveis pelo programa Procidades em Novo Hamburgo, a prefeita e a secretária participaram de uma nova reunião em Brasília, desta vez no BID. Elas foram recebidas por Márcia Casseb, responsável pelo programa do BID na cidade, e pelo consultor técnico Paulo Ribeiro. “Neste encontro trabalhamos diretamente no alinhamento entre os órgãos competentes para a liberação dos recursos. Pretendemos ter uma definição deste assunto até o final de abril”, disse Fatima Daudt.

Eleição de Parobé segue indefinida. TSE devolve processo ao TRE

Documento foi expedido nesta sexta-feira.

Irton FellerSegue sem prazo para ser definida a eleição de Parobé. Ontem, o TSE devolveu ao Tribunal Regional Eleitoral o processo de julgamento do registro de Irton Feller (PTB), o mais votado, mas que teve o registro negado em primeira instância.

Agora, o processo se junta com uma reforma da sentença da Justiça Eleitoral de Taquara para, talvez, ser encaminhada definitivamente para julgamento em Brasília. Lá, os ministros do TSE podem manter a decisão e determinar uma nova eleição, ou aceitar o recurso de Feller e conduzi-lo prefeito.

Enquanto a Justiça Eleitoral não conclui o julgamento do registro de Feller, Parobé segue com prefeito interino, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Jagucheski (PPS).

Prefeita desce do salto, calça botas e vai para uma cavalgada

Evento neste sábado foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Prefeita Fatima Daudt na cavalgadaA prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, participou na manhã deste sábado, 11, da cavalgada alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi organizado pela Associação Cultural Tradicionalista de Novo Hamburgo (ACTNH). De botas, bombacha feminina e lenço azul no pescoço, a prefeita "puxou" a comitiva.

A atividade começou com cerca de 50 mulheres cavalarianas no Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão, e seguiu por várias vias do município. O grupo, após sair da rua Guia Lopes, no bairro Rondônia, acessou a Estrada da Integração Leopoldo Petry, onde realizou uma parada no balneário Vitor Mateus Teixeira, a Prainha. No local, Fatima juntou-se às mulheres e seguiu por vias do bairro rural até a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, onde o evento foi finalizado com um grande almoço.

Na rápida cerimônia ocorrida na Prainha, a Prefeita frisou a importância da montaria conjunta como exemplo a ser seguido no dia a dia. “Mulheres e homens unidos, cavalgando juntos, um exemplo que deve ser seguido sempre. Estou muito feliz aqui participando deste evento”, afirmou.

Participaram também o vice-prefeito e Secretário da Saúde, Antônio Fagan, o primeiro-cavalheiro, Marcelo Nunes, e o Secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet.

Câmara de Novo Hamburgo vai criar mais um cargo de assessor. Voluntário

Resolução da Mesa Diretora será assinada nesta terça-feira; escolhidos dos vereadores não terão vínculo nem vão receber remuneração.

Misael Lima/GES-Especial
Vereador Issur Koch (PP)
O pedido do vereador Issur Koch (PP) para que seu pai, Nelson, possa circular e usar as dependências da Câmara como assessor voluntário, vai ser regulamentado. A partir de então, todos os 14 vereadores poderão ter a figura deste assessor em seus gabinetes.

A resolução será assinada na manhã desta terça-feira (7) em reunião da Mesa Diretora. O regramento prevê trabalho sem remuneração, sem vínculo com o Legislativo hamburguense e responsabilidade total do vereador sobre o colaborador que ele nomear. Será apenas um, identificado por crachá.

O assessor voluntário poderá circular pela Câmara, no Plenário durante as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, e também poderá utilizar a estrutura do gabinete. Vai desempenhar um trabalho de auxílio e as atribuições ficam a critério de cada vereador.

Em tempo: cada vereador tem, hoje, um chefe de gabinete, um assessor parlamentar e dois estagiários, os quatro remunerados.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS