VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Caminhão da prefeitura de Campo Bom faz serviço na casa da mãe do prefeito

Cidadão registrou momento que o veículo deixava a residência, onde também funciona um escritório.

Divulgação
Caminhão na casa da mãe do prefeito
A utilização de caminhão da prefeitura de Campo Bom para recolher entulhos de terreno de familiar do prefeito Luciano Orsi (PDT) foi flagrada na tarde desta quarta-feira (21). No local, também funciona um escritório da família. Cidadão registrou em fotos. O imóvel fica na Avenida São Leopoldo, Centro da cidade. No final da tarde, a prefeitura emitiu nota. Disse que havia sido solicitada remoção de entulhos vegetais do passeio público e, tão logo foi informado de que o serviço era interno, o secretário de Obras determinou o recolhimento do veículo. Uma sindicância será instaurada para apurar as responsabilidades.

Mais tarde, nas redes sociais, a irmã de Orsi disse que foi ela quem solicitou o serviço. Justificou que no local são abrigados animais de rua, mantidos por ações de voluntários e doações de amigos.

Em Campo Bom, uma lei de 2001 proíbe esta prática. Em áreas particulares, devem ser contratadas empresas privadas para a realização do serviço de coleta de entulhos.

A nota

"Hoje, 21 de junho, por volta das 15h, um caminhão a serviço da prefeitura deslocou-se até um terreno localizado na Avenida São Leopoldo, pois foi solicitada a retirada de entulho vegetal que estaria no passeio público. Através de denúncia anônima, foi apurado que o caminhão estaria dentro do terreno para efetuar o serviço. Imediatamente, o secretário de obras, Patrick Ruppenthal, ordenou o pronto recolhimento do caminhão, bem como a paralisação do trabalho. O secretário de Obras já solicitou a abertura de uma sindicância interna para apurar o caso. Por fim, a Administração Municipal reforça que se pauta sempre visando o bem comum, a seriedade e a transparência."

Prefeita vai ao secretário Schirmer

Fatima Daudt quer ampliar o efetivo da BM em Novo Hamburgo.

Na tentativa de melhorar o efetivo da Brigada Militar em Novo Hamburgo, a prefeita Fatima Daudt (PSDB) vai, nesta quarta-feira (14), ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer (PMDB). Acompanhada do general Roberto Jungthon, que conduz a pasta da Segurança no Município, buscará estreitar as relações, falará da realidade do Município, mostrará que a quantidade de brigadianos no 3º BPM vem caindo a cada ano, para então solicitar o envio de mais homens para cá. Cursos de formação estão em andamento. Sensibilizar o Estado é o desafio.

Rafaga Fontoura, ex-presidente do PP, deixa sigla e vai para o PSDB

Depois de 11 anos filiados, ele aceitou convite e deve se manifestar na sexta-feira sobre sua decisão.

Arquivo NH
Rafaga Fontoura
O PP de Novo Hamburgo sofre uma importante baixa. O ex-vice-presidente Rafaga Fontoura, que chegou a presidir a sigla no ano passado durante a campanha eleitoral, deixa o partido, após 11 anos, para se filiar ao PSDB

O primeiro convite veio de Gabriel Correa, marketeiro da campanha da prefeita Fatima Daudt, que apresentou um projeto considerado ‘interessante’ pelo ex-progressista. Rafaga, no entanto, prefere não se manifestar. Disse que até amanhã emite uma nota sobre sua decisão, quando deve confirmar a saída de um partido e ingresso no outro.

Rafaga acredita que já deu sua contribuição ao PP. Filho do falecido Gilvan Fontoura, militante do partido, decidiu mudar o cliclo. E adianta: vai trabalhar pelo PSDB, mas não chega como futuro candidato.

O agora ex-progressista também não tem interesse em participar do governo Fatima, nem deve indicar cargos. Rafaga (foto) quer, sim, ajudar a construir a nova estrutura do PSDB.

Nasce João Lucas, filho do deputado estadual Lucas Redecker e da jornalista Manuela

Garoto chegou esta manhã, quatro dias antes da data prevista, 2 de junho.

Pessoal
Lucas Redecker, Manuela e João Lucas
Nasceu esta manhã, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, João Lucas, filho do deputado estadual Lucas Redecker (PSDB). O garoto mediu 51 centímetros e pesou três quios, 520 gramas.

Conforme o pai, está "tudo bem". Diz Redecker que a sensação é "muito boa, impagável". E concluiu: "Só quem passa por isso sabe o que estou sentindo." A mãe, jornalista Manuela Redecker, também passa bem. 

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS