VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
#Voleimaníacos

Equipes da Ginástica se preparam para torneio na Argentina e playoffs do Estadual

Times infanto e infantil são comandados pelo técnico Edésio Martins.

Divulgação
Equipe infanto embarca nesta quinta-feira para a Argentina
As equipes masculinas de vôlei infanto e infantil da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) estão em alta no Campeonato Gaúcho. O sub-18 se classificou em 2º lugar no ranking, com quatro vitórias e duas derrotas, e agora se prepara para a fase de playoffs do Estadual. O adversário na próxima fase será o Nova Petrópolis, que ficou em 3º. O primeiro confronto entre as equipes ocorre na sexta-feira, dia 20 de outubro, às 18 horas, no ginásio da SGNH. O segundo jogo será na casa do adversário com data e horário ainda indefinidos. Mas antes desta disputa, o time infanto comandado por Edésio Martins viaja para a Argentina nesta quinta-feira, onde fica até terça-feira para a disputa do Aberto da Cidade de San Jeronimo Norte, que reúne equipes adultas, incluindo o Libertad, que disputa a Liga A do país e está no grupo da SGNH.

Já o time sub-15 ganhou as três etapas do Estadual até aqui. “Não perdemos um set”, destacou o técnico Martins. A fase final será disputada no dia 15 de novembro em um quadrangular. Porém, antes das decisões, a equipe vai ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes, que ocorre entre os dias 5 e 11 de novembro.

Copa Feevale de Vôlei em destaque no Resenha de Craque, da Rádio ABC

Competição ocorre nesta quarta e quinta-feira, em Campo Bom.

Gustavo Henemann/GES-Especial
Gustavo Endres, Darlã Alves, Beto Santos e Leandro Bitello
Começa nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, a 1ª edição da Copa Feevale Campo Bom de Voleibol. A competição ocorre no Ginásio do Centro de Educação Integrada – CEI (Av. dos Estados, 1080), e terá entrada gratuita para o público. O torneio, que será disputado em formato de quadrangular, terá a participação do Vôlei Canoas - que estreia na Superliga Masculina 2017/18 na semana que vem -, Universidade Feevale, Aprov/Unoesc (SC) e MBV Unimed, de Porto Alegre.

O treinador da equipe da Feevale, Leandro Bitello, espera um bom público durante a competição. “Teremos alguns jogos à tarde, quando a prefeitura de Campo Bom tem o objetivo de difundir o vôlei nas escolas para que possam ir prestigiar os jogos e ter contato com o voleibol de alto nível”, destacou Bitello.

O campeão olímpico em Atenas 2004 e gestor do Vôlei Canoas, Gustavo Endres, afirmou que o torneio será importante para a preparação da equipe na Superliga. “Temos a estreia em casa, depois de três anos começando fora. Estamos em contagem regressiva. Precisamos entrosar essa equipe o mais rápido possível, é uma equipe muito jovem”, completou Endres.

RESENHA DE CRAQUE

Nesta terça-feira, o programa Resenha de Craque, da Rádio ABC 900 AM, apresentado por Gustavo Henemann e Bruno Colombo, recebeu a presença de Leandro Bitello e Gustavo Endres. Junto com eles estiveram o vice-prefeito de Campo Bom, Beto Santos, e o diretor de Esportes, Darlã Alves. Abaixo você confere o programa que foi ar nesta tarde. 

Futuro do vôlei gaúcho esteve reunido em Nova Petrópolis

No domingo, cerca de 520 crianças estiveram em quadra nas comemorações do Dia Estadual do Voleibol.

Marcelo Moura/Comunicação PMNP
Foram 124 equipes de 15 cidades da região envolvidas no Dia Estadual do Voleibol
Pelo terceiro ano consecutivo o Dia Estadual do Voleibol foi um sucesso em Nova Petrópolis. No domingo, o Centro de Eventos recebeu o futuro do vôlei do Estado, com a disputa de 547 jogos de mini-vôlei, onde 124 equipes representaram 15 cidades, entre elas Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estrela, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves, Teutônia e Gramado.

Os embaixadores do esporte no Rio Grande do Sul, os ex-atletas Alex Lenz e Gilson Bernardo, o Mão de Pilão, marcaram presença na atividade, interagindo com garotada e até entrando em quadra. No final da atividade, que iniciou às 10 horas e encerrou às 17 horas, todas as crianças foram premiadas com medalhas de participação.

O Dia Estadual do Voleibol foi criado em 2015 para celebrar o dia 27 de setembro, que passou a constar oficialmente no calendário de comemorações do Estado. A terceira edição do evento foi uma realização da Federação Gaúcha de Voleibol com chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, SESC - Caxias do Sul Fecomércio RS e Projeto Vôlei Nova Petrópolis.


Escola de Nova Petrópolis é 4ª colocada nos Jogos da Juventude

Equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser disputou a competição em Curitiba, no Paraná.

Divulgação
Equipe da Escola Luiz Loeser, de Nova Petrópolis
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, de Nova Petrópolis, teve um grande desempenho nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu entre os dias 16 e 22 de setembro, em Curitiba, no Paraná. A equipe masculina de vôlei, da categoria 12 a 14 anos, conquistou a quarta melhor posição do País, repetindo a colocação de 2016. A Escola Luiz Loeser foi a única instituição de ensino pública do Rio Grande do Sul classificada para os Jogos Escolares da Juventude 2017 em modalidades coletivas.

“Com duas vitórias na fase classificatória sobre a Paraíba e o Pará e uma derrota para o Rio de Janeiro, nos classificamos em 2° da chave. Na fase semifinal, após um excelente jogo com Santa Catarina, tivemos uma derrota amarga de 3 a 1. Na disputa de 3° e 4° lugares, fomos superados pelo Rio de Janeiro”, relatou o professor de Educação Física da Escola Luiz Loeser, Tiago Libardi, que acompanhou a equipe. “Esporte escolar de alto nível, em que todos os detalhes fazem a diferença. Valeu pela torcida e todo apoio recebido”, conclui Libardi ao agradecer o incentivo de toda equipe da Escola Luiz Loeser, do ACPM da instituição, da Prefeitura de Nova Petrópolis e do Projeto Vôlei Nova Petrópolis.

O time de voleibol da Luiz Loeser foi formado pelos atletas Guilherme da Costa Quinot, Felipe Stahl, Renan Bratz, Vinícius Schio Maier, William Gabriel Klement Bauer, Théo Henry Schwantes de Braga, Kauê Noronha Stahl, Gabriel Andrei Michaelsen, Hiago Michael Polese e Kauê Aguiar de Freitas.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS