VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Niyama

Seja lá onde estiver, esteja por inteiro

E aí vem aquela sensação de que as horas passaram voando e você não fez tudo que tinha que fazer. E a vida vai passando..

O que você está fazendo agora? Onde você está? Talvez pensando no que vai fazer depois. Ou no que já fez. 

E quem predomina no seu dia-a-dia? É você que manda na sua mente ou é a sua mente que manda em você?

Muitas vezes, e sem nos darmos conta, estamos fazendo uma coisa e pensando em outra. Acordamos já pensando no que temos para fazer naquele dia. Vamos trabalhar pensando em coisas de casa. Voltamos pra casa pensando em coisas do trabalho. Fazemos refeições e mal sentimos o gosto da comida. Aliás, muitas vezes acabamos comendo demais justamente por não prestar atenção no que estamos fazendo. Conversamos com alguém e dois minutos depois temos que perguntar novamente à pessoa o que ela disse, porque enquanto ela falava, nossa atenção não estava ali. Estava no celular. Na televisão. No computador ou em outro lugar, mais longe.

E aí vem aquela sensação de que as horas passaram voando e você não fez tudo que tinha que fazer. E os dias vão passando. A vida vai passando, rápido demais.

Neste fim de semana, se tiver a oportunidade de descansar, aproveite. Se estiver com a sua família ou seus amigos, curta a presença deles. Aprenda a estar mais no presente e menos no passado ou no futuro. Uma boa maneira de fazer isso é começar a observar a si mesmo. Viu que começou a mexer no celular durante a conversa? Volte sua atenção a quem está com você. Deixe o celular de lado. Longe, se precisar. Está lavando a louça ou dirigindo e a sua cabeça foi para outro lugar? Volte ao presente. Preste atenção no trânsito, no carro, no que está fazendo. Preste atenção em você. A partir daí, nossos momentos começam a ser ainda mais plenos e ainda mais especiais. E pode ser que a vida ainda passe rápido demais - mas pelo menos, estaremos vivendo, e não simplesmente passando por ela.

Tenha um ótimo fim de semana!

*Texto lido no bloco Momento Zen, no programa Carona da Rádio ABC 900 AM. 

1º Encontro Holístico de São Leopoldo

Evento reunirá prática de yoga, palestras, dança, meditação e exposições.

O mês de setembro vai começar com um encontro holístico em São Leopoldo. A primeira edição do evento ocorre na Sociedade Ginástica Social da cidade (Rua José Bonifácio, Centro) nos dias 2 e 3, das 10 às 19 horas no primeiro dia e até as 18 horas no segundo, com entrada no valor de 10 reais. O público vai poder participar de prática de yoga, meditação, palestras, dança e exposições de produtos, além de atendimentos, praça de alimentação e novidades na área holística. O evento é organizado pelo Espaço Terapêutico Maktub. Confira a programação:

02/09

10h - Prática de hatha yoga com a professora Andréia Borges

11h - Palestra Eneagrama das Emoções, Ser Feliz ou Ter Razão?, com Tatiane Martins

12h - Palestra Como as Barras de Acess podem ajudar a conquistar a Felicidade Plena?, com Flavio Isaac da Silva

13h - Palestra Aromaterapia, O Sol para Dias Cinzentos, com Aline Alves

14h - Palestra As forças do Zodíaco em nossa vida, com Gil Vieira

15h - Palestra Constelação familiar: livre para ser você, com Evelaine Passos

16h - Palestra Pathwork, eu escolho ser feliz, mas o que faço com esse aperto no peito?, com Catia Cassini

17h - Palestra Mente positiva: a chave para a felicidae e sucesso!, com Marysa Sarmento

18h - Meditação com tigelas de cristal, com Karla Klara Luz

03/09

11h - Palestra Mudando realidades! Conquiste a saúde emocional, mental e física por meio da homeostase quântica informacional, com Adelio Ari Szlachta

13h - Palestra A Chama Violeta e Os Sete Raios na Nova Era, com Luiz Carlos Jr.

14h - Palestra Pedras, Deuses minerais e sua Missão no Resgate Consciencial Humano,  com Marcelo Stoduto

15h - Vivência: Biodanza e a arte de ser feliz, com Simone Erthal e Tânia Liscano

16h - Vivência: Shakti Ventre, com Simone Alves Shubra

17h - Vivência: Celebração Ostara - O despertar da vida, o retorno da deusa da natureza, o equilíbrio da luz e da escuridão, com o Clã Flores da Deusa

Workshop de Meditação em Campo Bom

Evento ocorre dia 26 de agosto das 9 às 12 horas.

Quem tem interesse em começar a praticar meditação ou aprender um pouco mais sobre essa técnica terá uma oportunidade no finalzinho de agosto. No dia 26, das 9 às 12 horas, ocorre um Workshop de Meditação na clínica Q10 Saúde em Campo Bom. O evento será ministrado pelo médico, instrutor de meditação e autor do livro "Meditação" Charles Genehr. As inscrições custam 100 reais até dia 18 de agosto, 120 até dia 25 e 150 no dia do evento e podem ser feitas pelo telefone 3597-3420. As vagas para o evento, que conta com o apoio da CDL Campo Bom, Clínica Q10 e Vegana Banana, são limitadas! 

Aulas de yoga em Campo Bom

As experimentais podem ser feitas de forma gratuita no espaço Prana Yoga.

YogaÉ de Campo Bom e está a fim de praticar yoga? O espaço Prãna Yoga, na Rua São Paulo, 475, sala 101, oferece uma aula experimental gratuita e sem compromisso para quem tem vontade de experimentar a prática. Aliás, vários outros espaços espalhados pela região oferecem a primeira aula de forma gratuita e experimentar.

Para a instutora Jalusa Kettermann, que pratica há 7 anos e dá aulas no Prãna, os benefícios são muito profundos - ela mudou todo o seu estilo de vida, incluindo comportamento, alimentação, sentimentos e até horário de dormir e acordar. "Houve um ganho enorme na qualidade de vida e uma habilidade em lidar com problemas", declara. 

Nos alunos, Jalusa também percebe mudanças. As mais perceptíveis, segundo ela, são:  

- diminuição da ansiedade;

- alívio de dores no corpo;

- diminuição da insônia;

- melhora no condicionamento físico.

Quer experimentar? O contato da escola é 99957-4510 ou 99767-3552.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS