VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia

Mais uma opção para transmissão de vídeo

Wireless Display Adapter da Microsoft começou a ser vendido no Brasil.

Começou a ser vendido no Brasil o Wireless Display Adapter da Microsoft, que se anuncia como um dispositivo para transmitir vídeo sem necessidade de Internet. Na prática, é um equipamento semelhante ao Chromecast.
O dispositivo usa rede Wi-Fi para criar uma conexão entre um dispositivo digital (um computador, laptop ou tablet, por exemplo) e um televisor. Desta forma, filmes que estejam no computador podem ser exibidos na TV, por exemplo. A tela precisa ter entrada HDMI e USB. 
O dispositivo chega na faixa de 350 reais. Vale testar ou observar o funcionamento antes de apostar nesta solução. Válido também para o Chromecast, a dispositivo pode não funcionar bem para todos os usos e configurações de equipamento.
Em todo caso, o lançamento mostra como os fabricantes têm apostado em tecnologias convergentes de tevê e dispositivos móveis ou digitais. Discretamente, é uma tendência. Além do Chromecast, também há opções da Apple e algumas genéricas. 

Expectativa com o anúncio do console Nintendo Switch

Empresa vai revelar detalhes sobre a plataforma em 13 de janeiro no Japão.

Divulgação
Console Nintendo Switch, organizado de forma modular
A Nintendo está prometendo para sexta-feira (13/1) uma coletiva para detalhar o Nintendo Switch, o novo console de games da marca. O Switch vem gerando expectativa, tanto pela proposta quanto pelo que parece ter sido um mal-entendido. Uma notícia inicial dava conta de que o preço do console seria muito mais baixo do que os concorrentes do mercado. Parece que não vai ser isso. Preço e disponibilidade devem ser anunciados sexta.
O Switch se propõe a inovar, mesmo em um mercado tão competitivo quanto o dos consoles. Ele incorpora ao mesmo tempo um hardware fixo e um dispositivo móvel. Pode-se destacar uma tela e usar como dispositivo móvel, ou plugá-la em uma base e usar integrada à tevê. Os games devem incorporar esse conceito de complementaridade, sendo possível retomá-los entre plataformas e localidades.

Veja o assustador robô sul-coreano

Empresa postou vídeo no final de dezembro.

Causou frisson entre entusiastas de tecnologia na Internet agora no final de dezembro a divulgação de um vídeo da empresa sul-coreana Korea Future Technology mostrando um robô em desenvolvimento. O aparelho é uma mescla de robô com exoesqueleto. Foi feito para ser tripulado por um homem e, em princípio, teria uso para patrulha. A ideia é, no lugar de colocar um guarda andando em um carro para lá e para cá, usar o mesmo guarda dentro de um robô gigante assustador.
Todo o conceito é feito para intimidar. O design teve participação de Vitaly Bulgarov, um dos artistas envolvidos no Starcraft II da Blizzard. A empresa sul-coreana quer obter o máximo efeito visual. Veja o vídeo abaixo e você pode perceber que eles, se não conseguiram, estão bem perto.
A ideia toda lembra alguns monstros similares do cinema, como o ED-209 de Robocop e o exoesqueleto que Sigourney Weaver usava em Aliens.

Tesla anuncia novo sistema de piloto automático

Elon Musk sugeriu em rede social que sistema está para começar testes.

AFP
Computador interno de um carro elétrico da Tesla, em foto de arquivo
O milionário Elon Musk anunciou em rede social que uma nova geração do piloto automático do Tesla está para iniciar testes nas ruas. A Tesla Motors de Musk é uma das empresas que mais investem em inovações de alta tecnologia, com destaque para seus carros elétricos e sistemas de piloto automático com recursos de inteligência artificial avançada.
Entretanto, no último ano a Tesla passou por alguns problemas, como acidentes em que os pilotos automáticos não conseguiram evitar (ou, até, provocaram) colisões. O mercado emergente dos carros sem condutor também enfrentou percalços, como proibição ao projeto do Uber de táxis sem motorista nos EUA e transtornos com outros desenvolvedores.
Havia expectativa, assim, de que a Tesla fizesse um grande anúncio de upgrade para voltar a atrair atenção positiva. Segundo Musk, o novo sistema de piloto automático é baseado em redes neurais (uma arquitetura eletrônica que simula o funcionamento das redes de neurônios biológicas) e ainda precisa de muitas horas de experimentação nas ruas, porém estaria para começar a ser testado.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS