VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia

Cuidado com Pokémons fantasmas. Evento de Halloween começou

Game de realidade aumentada introduz nova geração de criaturas em evento temático que vai de 20 de outubro a 2 de novembro.

Divulgação
Banner do evento de Halloween 2017 do Pokémon GO
A Niantic, produtora do game de realidade aumentada Pokémon GO, que foi fenômeno no ano passado, anunciou um evento especial temático pelo Halloween. De 20 de outubro a 2 de novembro, jogadores vão encontrar Pikachus com roupa de Dia das Bruxas, assim como uma maior abundância de criaturas do tipo assustador. Também vai estrear uma nova geração de monstrinhos. A Niantic não especificou isso, mas acredita-se que as novas criaturas incorporem os recursos de interatividade melhorada da nova tecnologia de realidade aumentada que foi incluída nos novos Android e iOS.

O anúncio da Niantic:

Niantic, Inc. e The Pokémon Company International anunciaram hoje uma próxima celebração de Halloween no Pokémon GO com um evento no jogo que anunciará a chegada de um número de Pokémon do tipo Ghost, originalmente descobertos na região de Hoenn, incluindo Sableye, Banette e outros. De 20 de outubro até 2 de novembro, os jogadores começarão a ver esses misteriosos Pokémon da região de Hoenn na natureza, ao mesmo tempo em que encontrarão um número crescente de Pokémons assustadores, como Gastly, Cubone, Misdreavus, Houndour e muito mais. Esperamos que os instrutores gostem deste deleite especial do Dia das Bruxas! Aguarde a chegada do resto dos Pokémon vistos pela primeira vez nos jogos de vídeo Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire, começando gradualmente em dezembro.

Para a duração do evento do Dia das Bruxas, um Pikachu especial também aparecerá, comemorando com fantasia e disponível aos treinadores para captura. As recompensas pela captura, incubação e transferência de Pokémons serão duplicadas ao longo do evento. Os formadores também terão a oportunidade de estocar em caixas especiais da loja no jogo, com itens como Raid Passes e Super Incubators. Finalmente, os jogadores poderão usar o novo item de avatar, Mimikyu's Disguise Hat, criado à semelhança do misterioso Pokémon Mimikyu.

Por que o Facebook e o Instagram caíram?

Rede social teve problemas em todo o planeta, juntamente com o Instagram.

Reprodução
Facebook teve problemas durante esta quarta (11)
O Facebook enfrentou quedas e lentidão nesta quarta-feira (11/10). Conforme o site Down Detector, que acompanha interrupções de serviços em tempo real, os problemas se concentraram entre as 14 e as 15 horas, atingindo principalmente Europa e América do Norte, mas incluindo o Brasil. Nos EUA, o Facebook entrou nos trending topics do Google durante o dia.

Usuários atingidos relataram lentidão e até impossibilidade de se logar, com alguns serviços também travados. Acessos por dispositivo móvel foram mais prejudicados em alguns locais. A imprensa do centro do País noticiou que o Facebook reconheceu a falha e que informou estar trabalhando para resolvê-la. Juntamente com o Facebook, o Instagram também caiu.

Por volta das 17 horas o pico de quedas e lentidões havia passado, embora ainda houvesse registros isolados.

O curioso é que não foram informadas causas. O Facebook foi vago em uma nota explicativa, atribuindo os problemas de alguns usuários a "problemas de rede". O Instagram fez algo parecido. No passado, quedas semelhantes foram motivadas por disseminação global de vírus (caso do WannaCry) e mesmo ataques hackers.

Você usa o WhatsApp para trabalhar? Vem mudança por aí

Empresa está testando o WhatsApp Business, app especialmente destinado a uso comercial.

Reprodução
Logotipo do WhatsApp for Business, app de mensagens destinado a empresas
O WhatsApp já começou a testar um aplicativo específico para empresas. O WhatsApp for Business por enquanto só está disponível para usuários que se inscreveram para participar da fase beta (de testes) e ainda não tem data para chegar ao mercado.

Com um B no lugar do famoso símbolo do telefone, o WhatsApp for Business permite várias funcionalidades que o deixam próximo de uma central de comunicações comercial. Pode, por exemplo, disparar respostas automatizadas. Além disso, permite várias configurações em que o usuário marque mais de um telefone celular e também um fixo. 

Em sua forma mais abrangente, o WhatsApp for Business também permite que empresas criem canais específicos para comunicação com clientes. Executivos do Facebook/WhatsApp revelaram em entrevistas à imprensa norte-americana que estão sendo avaliadas as alternativas para monetização, ou seja, para fazer o app comercial dar lucro. Em princípio, a solução que estaria sendo estudada é que haja uma versão gratuita para pequenas empresas e uma outra paga para grandes e médias organizações.

Não foram revelados ainda detalhes como cronograma, preços nem abrangência geográfica ou planos.

Nuvem gigante de borboletas assusta no radar

Insetos estavam em migração, e surpreenderam operadores do Serviço Nacional de Meteorologia em Denver, nos EUA. Nuvem tinha 110 km.

Reprodução
Imagens de radar mostram a nuvem de borboletas captada no dia 4/10/17 em Denver, EUA. Operadores pensaram que podiam ser pássaros, mas o padrão de deslocamento não batia. Então, descobriram que se tratava de borboletas da espécie painted lady. A nuvem tinha 110 quilômetros
Uma ocorrência natural bizarra surpreendeu o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos e virou notícia. Operadores de radar do National Weather Service em Denver, Colorado, captaram imagens de uma extensa nuvem de objetos se deslocando pelo céu, na quarta-feira (4). O agrupamento tinha 110 quilômetros de extensão. Inicialmente se pensou que fossem pássaros em padrão migratório, mas a trajetória não batia com o deslocamento previsto para esses animais. Especialistas foram consultados, e coletadas observações no local, e constatou-se que se tratava de uma nuvem de borboletas. Elas pertenciam à espécie painted lady e, segundo especialistas consultados, estariam em proliferação por conta da estação. 

Segundo postagem do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, os radares costumam registrar grandes grupos de pássaros ocasionalmente. Porém, seria a primeira vez, naquela região, que borboletas chegaram a produzir imagem no radar.



Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS