

Porto Alegre - A derrota dentro de casa parece ter abalado a confiança do comandante tricolor. Depois de ver seu Grêmio levar 1 a 0 do Atlético-MG, domingo, no Estádio Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente descartou a possibilidade do tricolor brigar pelo título do Brasileirão. Apesar de ter o melhor início de Campeonato Brasileiro dos últimos anos, na quinta colocação, com 12 pontos, o treinador disse que o time tem condições de brigar pela vaga na Copa Libertadores, mas evitou falar na busca do título. Estaria Luxemburgo sendo dissimulado, ou o técnico está mesmo desiludido com a força da equipe?
Após a derrota de domingo, ao ser questionado sobre até onde o atual elenco tricolor pode chegar na competição nacional, Luxemburgo respondeu: “Podemos chegar à classificação para Libertadores. Tenho certeza disso. Estamos no início do Brasileirão, vemos as situações acontecendo e tudo está muito equilibrado. Não vejo o Grêmio distante desta possibilidade.” E foi isso, nada de colocar a equipe como concorrente ao título.
Talvez tenha sido mais uma das artimanhas do experiente treinador. Uma forma de afastar a pressão de seus comandados. Até porque, em seguida, ele afirmou que a diferença de pontos para o líder Atlético-MG é pequena. “Temos 12 pontos, e quem tem mais tem 16. A diferença é normal. O campeonato está muito igual. Não dá para saber quem vai ser o primeiro, segundo ou terceiro”, afirmou.
Azuis
Fábio Aurélio (foto) foi operado ontem à tarde. O lateral-esquerdo lesionou o joelho no treino de sábado e precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Conforme o médico Márcio Bolzoni, o procedimento foi bem sucedido. O prazo de recuperação é estimado em seis meses
O tricolor pode perder o mando de campo caso seja penalizado pelo STJD pelas faixas ofensivas de torcedores contra a mãe de Ronaldinho. O árbitro relatou o episódio em súmula