Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
São Leopoldo

Preso líder de quadrilha que usava disfarce para roubar bancos

Homem, de 41 anos, foi flagrado com uma pistola calibre 380 e máscara que seria usada nos crimes
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Depois de localizar uma caminhonete Amarok, que havia sido escondida no meio do mato, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de São Leopoldo reuniram pistas que levaram a identificação de um homem, cuja ficha criminal aponta para envolvimento em roubos de banco no Estado.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, o homem é um dos líderes de uma quadrilha de roubo a banco. “Ele faz parte de uma grande quadrilha que, em 2009, efetuou dois roubos a banco ao mesmo tempo”, lembra Zucco. 
Nesta quarta-feira (27) pela manhã, o homem de 41 anos – que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil – foi flagrado quando saía de casa, no bairro São Borja, em São Leopoldo. Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, portava uma pistola calibre 380, carregava também uma máscara.
O disfarce era usado para atuar nos roubos a banco. “É um tipo de máscara bem sofisticado, que imita o rosto de um idoso”, observa Zucco.

Pistas
A caminhonete foi localizada em um matagal na São Borja, próximo ao limite com Sapucaia do Sul. Dentro do veículo havia um fuzil 762. A partir das evidências encontradas no veículo, os policiais puderam localizar o suspeito. O delegado Rodrigo Zucco acrescenta que o preso era comparsa de Carlos Ivan Fischer, morto em confronto com a polícia em Candelária no ano de 2014, e de Vanderlan Grez, ambos membros de quadrilha de assalto a banco. O preso deverá ser encaminhado ao presídio, indiciado pelo porte ilegal de arma de fogo, além de formação de quadrilha.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS