Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Balanço parcial

PRF flagrou 3,5 mil infrações neste feriadão, a maioria por excesso de velocidade

Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida pelos motoristas

Publicado em: 01.05.2017 às 10:29 Última atualização: 01.05.2017 às 10:35

Dentro da operação Viagem segura do Dia do Trabalho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou até agora, em três dias, mais de 3,5 mil infrações, segundo balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (1º). Destas, mais de 2,7 mil foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida. Quase 4 mil veículos foram abordados e fiscalizados. A Operação começou dia 28 e termina à meia-noite de terça-feira (2). Entre sexta e domingo, foram 28 acidentes que resultaram em 38 pessoas feridas no Estado. Foram 4 mortes. Foram feitos, ainda, 1.574 testes de embriaguez e aplicadas 52 multas por ingestão de álcool e direção. 57 carteiras de habilitação foram recolhidas. 

As quatro mortes em rodovias federais ocorreram em três acidentes no domingo. Uma saída de pista na BR-386 durante à noite deixou um homem morto. Em Caçapava, dois homens morreram após a colisão do carro onde estavam com um caminhão. Em Bagé, motoqueiro bateu na lateral de um caminhão e morreu no local. A PRF afirma que as principais causas destes acidentes são imprudência e desatenção. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.