Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Aviação e infraestrutura

Projeto do Aeroporto 20 de Setembro será apresentado à Fraport

Intermediação com empresa alemã será feita pelo secretário dos Transportes, Pedro Westphalen

Por Amilton Belmonte
Publicado em: 13.06.2017 às 18:20 Última atualização: 13.06.2017 às 18:28

Divulgação/Prefeitura de Portão
Área onde deverá ser construído o Aeroporto 20 de Setembro
Sinônimo de desenvolvimento econômico para o Estado e para o Vale do Sinos, o projeto do futuro Aeroporto Internacional 20 de Setembro, em Portão, será apresentado à alemã Fraport AG, que em março deste ano arrematou por 290 milhões de reais a concessão, por 25 anos, do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O acordo para esse encaminhamento foi selado nesta terça-feira (13), quando representantes do Comitê Pró-Aeroporto 20 de Setembro estiveram reunidos na Capital com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e o deputado estadual Lucas Redecker (PSDB). “O que ficou alinhavado é que o secretário vai intermediar contato com a Fraport para que possamos apresentar o projeto e ver a compatibilidade entre os temas”, destacou o presidente do Comitê, Nelson Riet. A busca de agenda com os alemães, assinalou Riet, reside nas conhecidas limitações do aeródromo de Porto Alegre. “Sabemos que eles ficarão aqui 25 anos e que antes disso o Salgado filho ficará saturado. Essa nova área, do 20 Setembro, pode ser a alternativa para que eles continuem explorando antes que alguém faça o novo aeroporto”, ponderou.

A empresa alemã

A Fraport AG administra hoje outros nove aeroportos, incluindo o de Frankfurt, e também venceu a concessão para dirigir o Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza. A expectativa é que no próximo mês o governo formalize a assinatura das duas concessões, bem como dos aeródromos de Florianópolis e Salvador, também concedidos à iniciativa privada no leilão de março deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.