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Cotidiano | Viver com saúde Saúde

Dicas para dormir melhor durante o inverno

Controlar a temperatura do ambiente é uma das possibilidades

Última atualização: 10.07.2017 às 17:35

Divulgação
Dormir bem no inverno pode exigir algumas mudanças de hábito
A chegada do inverno, além de trazer uma significativa queda nas temperaturas, também faz com que os dias se tornem mais curtos, o que pode alterar completamente o dia a dia das pessoas, principalmente no que diz respeito às suas rotinas de sono.

Durante a noite, como a temperatura tende a cair bastante, muitas pessoas podem se sentir desconfortáveis e, por isso, terem mais dificuldade para dormir. Se você deseja deixar a sua cama mais aconchegante e mais acolhedora até mesmo nos dias mais frios, veja algumas dicas de como dormir melhor durante o inverno!

Controlar a temperatura do ambiente

Deixar um clima agradável dentro do quarto é o primeiro passo para ter uma noite mais confortável. Regular a temperatura, tornando o ambiente mais quente, facilita a respiração e também evita crises de asma, que são muito comuns durante os dias mais frios. Além de ajudar a melhorar a saúde, o conforto térmico também é essencial para deixar a sua noite ainda mais agradável.

Para driblar o frio e tornar o seu quarto mais aconchegante, você pode apostar em um aquecedor ou em um ar-condicionado portátil que possua a modalidade de ciclo reverso, ou seja, que pode ser usado tanto para refrescar o clima nos dias mais quentes quanto para aquecer o ambiente durante o inverno.

Aposte em um cobertor bem quente

Ter cobertas quentes e próprias para os dias mais frios torna a sua cama muito mais confortável e muito mais quentinha, te ajudando a passar a noite muito bem aquecido. Os cobertores de flanela, de lã e de microfibra são alguns dos principais tecidos usados durante o inverno, pois retêm melhor o calor e aquecem o corpo de maneira rápida e eficaz.

Escolha as roupas ideais para dormir

Para não passar frio durante a noite, muitas pessoas acabam usando várias camadas de roupa para dormir, mas esse não é o melhor caminho para se proteger. O ideal é apostar, sim, em uma roupa quente, porém, que seja leve, confortável e que não limite os movimentos do corpo. Usar muitas camadas pode prender a circulação, atrapalhando o sono.

Além de usar um pijama gostoso e bem quentinho, não se esqueça de proteger as extremidades do seu corpo, principalmente os pés e a cabeça. Aposte sempre em meias de lã e também em gorros quando a noite é muito fria.

Tome líquidos quentes antes de dormir

Além de serem super saborosas e saciarem a fome, algumas bebidas são ótimas para esquentar o corpo e tornam o seu sono ainda mais leve e relaxante. Aposte em um leite quente ou em chás, principalmente os de erva cidreira, de maracujá

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