Publicidade
Cotidiano | Beleza Sem cirurgia

#AdeusPapada

Tratamento com ácido deoxicólico combate a papada sem cirurgia, com efeito duradouro

Por Gabriela Kirch
Última atualização: 18.09.2017 às 16:38

Divulgação
Procedimento de Lipo Enzimática de Papada

Vocês já ouviram falar de lipo enzimática de papada? Pelo nome, conseguimos ter uma ideia que se trata de algo relacionado à gordurinha abaixo do pescoço, e que perturba muita gente. Nesta semana, conversei com a médica dermatologista de Canoas, Patrícia Holderbaum, que me tirou todas as dúvidas sobre esse procedimento e seus benefícios. Sou daquelas que detesta sentir dor, e quando soube do método aplicado na face, sem dor e sem corte, fiquei extremamente curiosa. Entre as inúmeras perguntas, a profissional me contou que a lipo enzimática de papada está sendo um dos tratamentos mais procurados nos últimos meses em sua clínica. “A lipo enzimática é uma novidade dermatológica, por isso a sua procura está crescendo. Aos poucos as pessoas estão conhecendo essa nova aliada na medicina estética”, revelou. Com a procura, os resultados para quem realiza a aplicação é muito mais do que satisfatório, não incomoda e não precisa de internação. “Eu amei o resultado. Sou magrinha, mas tinha essa gordura abaixo do pescoço. Jamais iria fazer cirurgia e, com a Lipo Enzimática, consegui o que tanto desejava. Estou bem contente sem aquela gordurinha”, revela a empresária hamburguense Ivana Martin. Patrícia destaca que médicos dermatologistas estão aptos e devidamente treinados para aplicar esse procedimento. “Acredito serem os mais qualificados para isso. É sempre importante ressaltar para a população que qualquer procedimento da medicina estética deve ser realizado por médicos.” Para quem está querendo conhecer mais sobre o procedimento, ao lado uma síntese da entrevista que fiz com a médica Patrícia. Espero que gostem! #Adeuspapada.

Entrevista:
Médica dermatologista Patricia Holderbaum


Como funciona a lipo enzimática de papada?
Patricia Holderbaum - A lipo enzimática é um procedimento médico onde aplicamos uma medicação que destrói as células de gordura. Realmente é sem corte, usamos um anestésico tópico que alivia a dor das picadas da agulha. A agulha utilizada para injetar a medicação é bem fininha provocando pouca dor no local aplicado.

Qual é o produto utilizado na aplicação?
Patricia - Utilizamos o ácido deoxicólico, ele é uma molécula natural e produzida em nosso organismo, derivado dos ácidos biliares e com ação conhecida em emulsificar a gordura do organismo. A apresentação injetável desse ácido é uma forma sintética, cuja principal ação é reduzir a gordura do local onde ela é injetada. Por seu mecanismo de ação agir diretamente na célula de gordura, há diminuição da quantidade de gordura e pequena reação inflamatória local. O processo de reparação da inflamação no local da aplicação produz diminuição da flacidez também.

Como é feita a aplicação?
Patricia - A aplicação é feita com agulhas muito finas, mais finas que as de insulina, diretamente no local da gordurinha da papada.

Lipo enzimática virou  “moda”?
Patricia - A papada sempre foi algo que incomodava muito as pessoas e que tira a harmonia do contorno facial. Antigamente a única opção era a lipoaspiração de papada, ou a cirurgia que trazia um tempo de recuperação longo e cicatriz. Hoje, com a lipo enzimática, conseguimos resolver esse problema sem nos afastarmos do trabalho, sem dor e sem cicatrizes.

Qual é o tempo de aplicação?
Patricia - A aplicação dura em torno de 30 minutos e o número de sessões é variável. Necessário uma avaliação médica para definir.

Em quanto tempo se vê o resultado?
Patricia - Seus resultados dependem da quantidade de gordura que você tem. A maioria dos pacientes começa a observar resultados entre 15 e 21 dias após a aplicação.

Quem mais procura esse tratamento? Homens ou mulheres?
Patricia - Ambos. Mas é um dos motivos que os homens estão procurando mais o dermatologista.

Qualquer pessoa pode fazer o procedimento?
Patricia - Em qualquer procedimento estético é necessário realizar uma avaliação médica antes. Antes de realizarmos a aplicação, pedimos uma avaliação com histórico do paciente e exame físico. Como em qualquer procedimento médico.

Alguns cuidados após o procedimento?
Patricia - Não se expor ao sol.

Qual é o custo da lipo enzimática?
Patricia - A partir de R$ 400,00.

Divulgação
A aplicação é feita com agulhas muito finas, mais finas que as de insulina


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.