Publicidade
Cotidiano | Beleza Cabelos

Cronograma capilar para o verão

Como cuidar do cabelo alternando tratamentos de hidratação e nutrição

Por Gabriela Kirch
Última atualização: 26.09.2017 às 22:19

Divulgação
Cronograma capilar para o verão, alternando tratamentos de hidratação e nutrição

Os cuidados com os cabelos precisam ser sempre contínuos e específicos para cada época do ano. E no verão não poderia ser diferente, já que os fios ficam mais ressecados e propensos ao frizz e pontas espigadas devido aos raios solares e o contato com a água do mar e da piscina. Por esse motivo, é preciso realizar tratamentos específicos para os danos dessa estação, sem deixar que a beleza das madeixas fique de lado. Abaixo um cronograma capilar específico para o verão e exiba um visual saudável!

DETOX CAPILAR ANTES DE INICIAR O CRONOGRAMA CAPILAR

Cuidar dos cabelos da maneira correta é indispensável para que eles fiquem saudáveis e bonitos. Por isso, um cronograma capilar ajudará a alcançar os melhores resultados na hora recuperar os fios. E, para intensificar esses tratamentos, um detox é uma ótima opção para começar. Deixe de lado o secador, chapinha e até mesmo os produtos de styling. "Quando evitamos utilizar fontes de calor na finalização, o cabelo ganha um aspecto mais saudável, diminuindo o ressecamento e as famosas pontas duplas, duas consequências do contato com temperatura altas", sugeriu o ID Artist L'Oréal Professionnel Michael Ribeiro. Prefira usar cosméticos de higienização mais leves e sem muitas químicas para deixar o cabelo respirar. Fazendo isso por pelo menos uma semana, as madeixas estarão perfeitas para receber os tratamentos.

TRATAMENTO CAPILAR DE CRONOGRAMA DE NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO
É IDEAL PARA RECUPERAR OS DANOS DO VERÃO

Devido ao calor da estação, os cabelos tendem a ficar mais ressecados e com isso alguns problemas como frizz e pontas espigadas começam a aparecer. Isso é causado pela exposição ao sol, vento, água do mar e piscina. Por isso, é muito importante investir na dupla de hidratação e nutrição, que vai repor a água e os nutrientes perdidos por conta dos agentes externos. Para o uso diário, durante a higienização, o shampoo Bain Satin, de Kérastase, confere um ótimo resultado. E, a partir disso, vá alternando a hidratação, usando a máscara L'Oréal Professionnel Force Relax, com a nutrição, que será garantida pela Masque Magistral, de Kérastase. Além disso, não se esqueça de usar um bom leave-in, como o Redken Anti-Snap, que protege contra as agressões diárias e restaura o brilho.

Produtos sugeridos:

Divulgação
Masque Magistral - Kérastase

Divulgação
Redken Anti-Snap


Divulgação
Bain Satin - Kérastase

Divulgação
Máscara L'Oréal Professionnel Force Relax

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.