Publicidade
Cotidiano | Beleza Co2 Fracionado

Renove sua pele com CO2 fracionado

Tratamento com laser é indicado para pacientes que querem se manter jovens ou estão incomodados com rugas e flacidez

Por Gabriela Kirch
Última atualização: 19.10.2017 às 21:26

Nesta semana conheci o médico Vladimir Simões da Luz, que atua há 19 anos na área da medicina. Especialista em laser, o profissional tirou minhas dúvidas sobre a aplicação do laser CO2 fracionado, procedimento que está sendo muito utilizado por pacientes que desejam o rejuvenescimento e estimulação da produção de colágeno na pele. “O paciente é o fator mais importante quando se quer aplicar o laser CO2 fracionado. É um procedimento que o profissional precisa por limite, pois muitas vezes está sendo pressionado por pacientes a um resultado imediato,” avalia o médico, que reconhece os excelentes resultados do procedimento. “O laser é seguro e bastante utilizado em diversas situações. Possui inúmeras vantagens após aplicação, como a satisfação elevada dos pacientes, além da baixa incidência de cicatrizes e altíssima renovação da pele.” Durante a conversa com o médico Vladimir conferi alguns pacientes, tanto homens e mulheres, que realizaram o laser CO2 fracionado na face. O resultado é impressionante, com a garantia de ser eficiente, promovendo um aspecto excelente à pele. “Os resultados do laser fracionado superam qualquer outra tecnologia de laser implantada até hoje no mercado da medicina estética”, finaliza. Antes de optar por realizar o CO2 fracionado, o médico Vladimir esclarece, abaixo, algumas vantagens e as dúvidas mais frequentes dos pacientes. Confira!

Divulgação
Vladimir Simões da Luz

Quanto tempo demora e como é o procedimento?
Vladimir Simões da Luz - Depende muito da área que o paciente deseja tratar com o laser. O procedimento é tranquilo e demora em torno de 45 minutos, no caso das faces. São necessárias, no mínimo, três sessões para se atingir os resultados esperados. O intervalo entre as sessões são de 30 dias ou mais. É comum os profissionais capacitados, que realizam a técnica, prescreverem produtos para a cicatrização após o procedimento. É bom lembrar, que ao ser utilizado o CO2 fracionado, o médico utiliza anestesia na área a ser tratada.

O que é laser de CO2 fracionado?
Vladimir - O laser CO2 fracionado é um tratamento utilizado na renovação da pele que atua contra manchas, estrias, rugas finas, flacidez, celulite e cicatrizes de acne, traumática ou cirúrgica.

É possível obter resultados após a primeira sessão do laser?
Vladimir - Alguns mínimos resultados já aparecerão na primeira sessão, mas naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, demora um pouco mais, em torno de 21 dias. No quinto dia após a primeira sessão já é possível ter uma vida “social”, como retornar ao trabalho. O laser deixa a pele muito avermelhada e os cuidados devem ser seguidos a risca pelos pacientes, com a utilização de filtro solar.

Quais são as indicações o procedimento?
Vladimir - O laser é indicado para pacientes que desejam promover o rejuvenescimento e estímulo da produção de colágeno na pele. O procedimento diminui a flacidez e as manchas dos pacientes, atua no tratamento das cicatrizes de acne; tratamento de poros abertos e dilatado; tratamentos de manchas na pele como a hiperpigmentação e melasma; de estrias, principalmente as brancas, que amenizam bastante; rejuvenescimento; tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e os conhecidos “pés de galinha”; envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos e também é indicado nos pacientes que têm olheiras.

É um procedimento seguro?
Vladimir - O laser apresenta excelentes resultados, é um procedimento seguro e bastante utilizado em inúmeros tratamentos da pele.

Como fica a pele após o tratamento?
Vladimir - Nos primeiros dias após a aplicação do laser, a pele tratada fica vermelha e um pouco inchada em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas. Todas as orientações pós laser são repassadas aos pacientes. Em mais de 19 anos atuando na área médica, nunca tivemos problemas sérios devido a aplicação do CO2.

Informações do procedimento com Dr. Vladimir Simões da Luz:
www.facebook.com/CorporralleNH
Endereço: Rua Gomes Portinho 17, sala 202, em Novo Hamburgo
Telefone: (51) 3065-1848

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.