Publicidade
Notícias | Região Vale do Sinos

Temporal com vento e granizo causa estragos na região

Até o momento, ocorrências foram registradas em Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Taquara e São Leopoldo

Última atualização: 17.12.2017 às 16:45

Jéssica Poersch Staudt/Jéssica Poersch Staudt/Especial
Dia escureceu em São Leopoldo neste domingo
A chuva com vento forte que começou por volta das 14 horas deste domingo (17) causou uma série de estragos na região. Árvores caídas em residências e estradas, queda de fios da energia elétrica e destelhamentos são alguns dos problemas atendidos pelos Corpos de Bombeiros das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Taquara e São Leopoldo. 


Inézio Machado/GES
Poste de luz caiu com o vento forte na Rua Blumenau, bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo
Em Novo Hamburgo, a corporação atende duas ocorrências de queda de árvore sobre casas. Uma delas é na Rua Chavantes, no bairro Liberdade, e a outra na Coronel Jacob K. Filho, no bairro Rondônia. Como as equipes ainda estavam nos locais, não repassaram informações sobre feridos e os danos causados as residências. Pelo menos duas casas foram destelhadas em Campo Bom, no bairro Cohab Leste. 

Algumas sinaleiras no bairro Ideal estão desligadas. Além disso, boa parte da cidade de Taquara, no Vale do Paranhana, também está sem energia elétrica. Já em Ivoti, os Bombeiros alertam para queda de fios de média tensão na rua Henrique Dias, no Jardim Panorâmico.

De acordo com a RGE Sul, o temporal passou pelas regiões da Fronteira, Central e segue pela região Metropolitana. Até o momento, as cidades mais atingidas são Uruguaiana, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Cruz Alta e o entorno de Santa Maria. "As equipes da RGE e RGE Sul trabalham em esquema de força-tarefa, mobilizadas para recompor o fornecimento de energia no menor tempo possível", informa a concessionária, que não divulgou o número de pessoas que estão sem luz.

Estradas

Além da atenção redobrada com a pista molhada, os motoristas precisam ficar atentos à queda de árvores e de outras estruturas nas rodovias. Na lateral da BR-116, no trecho da Scharlau, em São Leopoldo, um outdoor bloqueou parcialmente o trânsito no sentido interior-capital. Segundo a PRF, o local já está sinalizado nas proximidades do Hotel Federal.

Já na RS-020, em Taquara, uma árvore caiu na pista no trecho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.