Publicidade
Notícias | Região Segurança para atravessar

Novas passarelas são oficialmente inauguradas na BR-116

A construção de outras seis deve iniciar ainda em 2018

Por Juliana Nunes
Última atualização: 17.03.2018 às 15:12

Juliana Nunes/GES-Especial
Passarelas foram inauguradas oficialmente hoje
As quatro novas passarelas da BR-116 no Vale do Sinos foram entregues oficialmente neste sábado. As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Construtora Cidade e empresa Magna estiveram nos locais pela manhã para fazer a última vistoria. “Foi uma entrega simbólica. Até então, sempre tinha algum resquício de obras nas passarelas, agora todas estão entregues oficialmente para a comunidade. Nosso foco é a segurança. Se evitarmos o atropelamento de uma pessoa já pagamos o custo de uma passarela”, diz o superintendente do Dnit, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva. Foram inauguradas as passarelas: do Limoeiro e Polícia Rodoviária Federal, em São Leopoldo; a passarela em frente à Votoran no bairro Novo Esteio, em Esteio; e a passarela Jornal NH, em Novo Hamburgo (km 240,21).

Ao todo, o Dnit prevê a construção de 19 passarelas. Além das quatro já entregues, a construção de outras seis deve iniciar ainda em 2018. “Fizemos primeiro as quatro em que não havia necessidade de desapropriação e nem remanejamento de redes de iluminação, água, esgoto e/ou de fibra-ótica. Outras cinco estão em processo de desapropriação de terra e a do Seminário Concórdia (São Leopoldo) já iniciamos o processo de fundação”, conta Silva.

As novas passarelas são fechadas com tela, têm rampas de acesso, escadas de acesso e cobertura, dentro das normas de acessibilidade e segurança. 

  • Passarelas têm grades de proteção
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
  • Passarelas contam com rampas e escadas de acesso
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
  • Passarela da Polícia Rodoviária Federal em São Leopoldo
    Foto: Juliana Nunes/GES-Especial


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.