Publicidade
Notícias | Região Mensagens

Alunos espalham gentilezas pelo bairro Rincão

Estudantes de escola hamburguense acreditam que pequenas ações podem transformar o dia a dia das pessoas

Por Carolina Zeni
Última atualização: 03.07.2018 às 11:08

Divulgação
Boas ações no Bairro Rincão
Mais de 40 cartazes estampando pequenas mensagens de gentilezas foram colocados em diferentes estabelecimentos comerciais, paradas de ônibus, pracinhas e postes do Bairro Rincão, em Novo Hamburgo. A ação, que foi realizada na semana passada, foi proposta por mais de 14 alunos do 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Getúlio Vargas.

As crianças participaram do Projeto Interdisciplinar entre Pedagogia, Psicologia e Informática Educativa (Piep), coordenado pela orientadora educacional Carla Rosane Koch e pela estagiária de Psicologia Daiane Silva. Junto com as educadoras, levaram gentilezas para as ruas do bairro hamburguense. As frases foram pesquisadas pelos próprios estudantes, que também pintaram mandalas para decorar os mais de 40 cartazes, que foram espalhados pelo bairro.

Divulgação
Boas ações no Bairro Rincão
"Ser gentil é mais do que ser educado. É uma forma de enxergar o mundo e transformá-lo" e "Seja sempre gentil, a gente não sabe o que o outro está passando", foram algumas das frases.

Carla destaca que a ação é bastante significativa tanto para os participantes como para os moradores da comunidade. Segundo ela,ao levar essas pequenas mensagens de gentileza, os alunos estão mostrando o quanto se importam com a comunidade em que vivem e onde desejam um futuro em que todos exercitem mais o hábito de serem gentis uns com os outros.

"Tivermos que adiar essa ação várias vezes por causa de chuva e a paralisação dos caminhoneiros. Por isso os alunos estavam muito ansiosos para ir às ruas. Eles foram elogiados pela atitude", comentou a orientadora.


O começo de tudo
O projeto escolar teve início com a vontade do grupo participante em falar sobre as pequenas ações que podem transformar o dia a dia das pessoas para melhor. Inicialmente foi realizada uma ação em que os estudantes distribuíram pequenas mensagens durante o chá de comemoração do aniversário de 57 anos da escola, realizado em em abril.

Eles foram de mesa em mesa ofertando frases de felicidade e amor para o público participante. A partir disso que surgiu a ideia de levar essas mensagens para colorir as ruas do bairro.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.