Publicidade
Opinião | Blog do Ávila Política

Juiz defere registro de candidatura e Irton Feller será empossado prefeito de Parobé

Sentença do juiz eleitoral de Taquara foi publicado no final da tarde desta sexta-feira e determina diplomação imediata

Última atualização: 03.08.2018 às 20:40

Irton Feller, prefeito eleito de Parobé Um ano e dez meses depois, a eleição de Parobé vai se resolvendo. Sentença publicada há instantes pelo juiz eleitoral de Taquara, Rafael Peixoto, julgou improcedente a ação que pedia a inelegibilidade de Irton Feller (MDB), o mais votado no pleito de 2016. Também determina a diplomação e posse.

Feller ganhou a eleição na urna, mas o PDT ingressou com ação pedindo a inelegibilidade. Depois de duas sentenças de primeiro e segundo graus que negaram o registro, o processo retornou a Taquara, por determinação do TSE, para novo julgamento. A decisão, desta vez, libera o registro do emedebista.

O que diz o final do despacho do juiz:

"ANTE O EXPOSTO, julgo IMPROCEDENTE a impugnação ao pedido de registro de candidatura ajuizada pela COLIGAÇÃO PAROBÉ PODE MAIS contra IRTON BERTOLDO FELLER, razão pela qual DEFIRO o registro da candidatura do impugnado ao cargo de Prefeito do município de Parobé nas eleições municipais de 2016.

Como consequência, efeito natural do acolhimento do registro da candidatura é a expedição do diploma ao impugnado (e também à candidata Marizete, componente da chapa na condição de Vice-Prefeita), eis que, mesmo com o registro sub judice, acabou sendo eleito pela população de Parobé, não havendo motivo algum para que, afastada a impugnação, o documento que legitima a eleição deixe de ser alcançado ao candidato, salvo, por evidente, a superveniência de decisão superior em sentido contrário.

Expedido o diploma, oficie-se à Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Parobé para que tome conhecimento desta decisão e agende data para a posse do candidato eleito."



Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

TAGS: 1 2 3
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.