Publicidade
Notícias | Mundo Congo

Número de mortos sobe para 49 por nova epidemia de ebola

Ainda há outros 90 casos da doença identificados

Por AFP
Última atualização: 19.08.2018 às 15:51

O último balanço pela nova epidemia de ebola na República Democrática do Congo (RDC) subiu para 49 mortos, e 2.000 pessoas são tratadas pelo vírus, número que aumenta gradualmente há 18 dias neste país.

Desde o anúncio da nova epidemia em 1º de agosto, na província de Kivu do Norte, há 49 mortos dos 90 casos identificados, segundo o último relatório da "situação epidemiológica" do Ministério da Saúde congolês.

A direção-geral de luta contra a doença contabilizou 22 mortes entre os 63 casos confirmados pelos exames das amostras em laboratório, e 27 mortes provavelmente devido ao ebola, por conta de um "laço epidemiológico" com o vírus.

"A Organização Mundial de Saúde espera mais casos. Não sabemos se todas as cadeias de transmissão foram identificadas", declarou à imprensa na sexta-feira um porta-voz, Tarik Jasarevic, da sede em Genebra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.