Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Paralisação

Metroviários decidem entrar em greve a partir da próxima quarta

Categoria reclama de falta de definição com a Trensurb sobre acordo coletivo de escalas

Publicado em: 28.09.2018 às 20:08 Última atualização: 29.09.2018 às 09:00

Foto por: Diego Nuñez/Diego Nuñez/Trensurb
Descrição da foto: Estação Anchieta terá horário especial para suprir demanda do jogo
O Sindicado dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexões do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) informou, em nota em sua página no Facebook, no início da noite desta sexta-feira (28), que a categoria decidiu por entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (3 de outubro). A entidade de classe e a  Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) estão em processo de acordo coletivo de escalas.

A decisão, de acordo com o Sindimetrô-RS, foi tomada em assembleia geral realizada no início da tarde desta sexta-feira. Um novo encontro está previsto para a terça-feira (2), mas para definir os "rumos do movimento e organizar a paralisação".

Contatada, a assessoria de imprensa da Trensurb informou que está prevista uma reunião de conciliação na segunda-feira (1º). 

Pauta

De acordo com o Sindimetrô-RS, "o debate sobre a renovação do acordo iniciou em maio, e apenas três itens impediam a assinatura". Entretanto, no dia 31 de agosto, a Trensurb teria recuado nas discussões de forma unilateral. "Essa atitude foi recebida com surpresa pelos metroviários e metroviárias, visto que apenas detalhes impediam o fechamento do Acordo", pontou a nota oficial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.