Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Em 36 cidades do RS

Receita mira 78 empresas que devem R$ 284 milhões em ICMS

Operação Concorrência Leal é a terceira ofensiva de cobrança sobre devedores nos últimos anos

Última atualização: 18.09.2018 às 07:50

Uma megaoperação da Receita Estadual mira 78 empresas que devem R$ 284 milhões em ICMS na manhã desta terça-feira (18). A ofensiva ocorre em estabelecimentos de diversos setores da economia em Porto Alegre e outras 34 cidades gaúchas. As devedoras declaravam ICMS e não pagavam o imposto de maneira reiterada.

Entre elas, há empresas do ramo atacadista de cereais, de defensivos agrícolas, de instrumentos hospitalares e de produtos siderúrgicos. Também são alvos fábricas de bebidas e de estruturas metálicas, bem como indústria de alimentos, de bebidas, de carnes, de embalagens, de equipamentos, de erva mate, de ferramentas, de luminárias, de máquinas, de equipamentos, de massas, de metalúrgica, de panificação, de plásticos e de produtos químicos.

A ação mobiliza uma equipe de 70 auditores-fiscais, oito técnicos tributários e conta com o apoio da Brigada Militar.

Denominada de Operação Concorrência Leal, trata-se da terceira ofensiva de cobrança realizada pela Receita Estadual nos últimos anos.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.