Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 29/01/2014 - 15h32
Última atualização em 29/01/2014 - 16h24

Trem começa a funcionar em horário integral nas novas estações de Novo Hamburgo

A partir desta quinta-feira, o acesso ao sistema metroviário através das estações - Fenac, Industrial e Novo Hamburgo - continua sendo gratuito, já que se trata ainda de uma fase de testes

Porto Alegre - Novas estações de trem, em Novo Hamburgo, vão começar a operar em horário integral a partir desta quinta-feira (30). A Trensurb amplia o regime pré-operacional das três novas estações no município de Novo Hamburgo – Industrial, Fenac e Novo Hamburgo. Estas estações vão estar abertas ao público durante todo o horário de funcionamento do metrô, das 5 horas às 23h20 – no caso da Estação Novo Hamburgo, como se trata de estação terminal, o fechamento é às 23h10. O acesso ao sistema metroviário através dessas três estações continua sendo gratuito, uma vez que ainda estão sendo conduzidos testes e avaliações do sistema de abastecimento de energia, que passou por reparos na semana anterior, além dos demais equipamentos e sistemas.

“Nossa área técnica nos deu um parecer afirmando que já é possível transportarmos passageiros nos horários de pico enquanto finalizamos os testes. Agora começamos, portanto, a última fase da pré-operação”, explica o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper.

Desde a última quinta-feira (23), as novas estações já recebiam a circulação de composições em horário integral, porém ainda sem o transporte de passageiros, para que fossem analisadas as condições do sistema de abastecimento de energia – que é mais exigido nos horários de pico, uma vez que há mais trens operando na linha.

As faixas horárias e intervalos entre viagens saindo da Estação Novo Hamburgo serão os mesmos praticados até então nas partidas da Estação Santo Afonso.

Publicidade