Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 11/02/2015 - 15h04
Última atualização em 11/02/2015 - 16h58

Vândalos param trensurb e picham parte externa da composição

Ocorrência foi registrada por volta das 23 horas e a composição seguia sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo

Um dos vagões do trem foi alvo de vandalismo na noite de terça-feira (10). Segundo o relato de um dos passageiros, "minutos depois de embarcar na estação Anchieta, um grupo de jovens forçou a abertura de uma porta em movimento e parou o trem no meio do caminho. Com pedras na mão, começaram a pichar a lataria externa do trem, causando pânico em todos os passageiros". Ele ainda afirmou que alguns passageiros tentaram ligar nos números de emergência da empresa.
 
A ocorrência foi registrada por das 23 horas e a composição seguia sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo. Cerca de cinco minutos depois do ato criminoso, o grupo fugiu do local. O maquinista então retomou o controle e o trem seguiu normalmente o trajeto. Logo após, a composição foi recolhida para limpeza na garagem, ainda de madrugada. O fato não atrapalhou os horários de saída dos trens hoje.
 
A assessoria de comunicação da Trensurb informou que já teve, hoje pela manhã, uma reunião com a Brigada Militar (BM) para tratar da questão. A Trensurb ainda informou que a BM irá aumentar o monitoramento de acesso às estações para localizar grupo suspeito, que a princípio já foi identificado, pelo tipo de pichação.
 
Veja o relato do passageiro Roberto Bemfica Peters:
 
 
 

Publicidade