Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 25/02/2015 - 20h53
Última atualização em 25/02/2015 - 23h27

Cruzeiro do Sul é a bicampeã do carnaval hamburguense

Escola de samba venceu com 157,4 pontos. Em segundo e terceiro lugar ficaram com a Império da São Jorge e Portela do Sul

Karina Sgarbi - karina.sgarbi@gruposinos.com.br

Foto: Diego da Rosa/GES
Novo Hamburgo – 
Depois do espetáculo apresentado na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira no último sábado, a Cruzeiro do Sul sagrou-se bicampeã do Carnaval 2015 de Novo Hamburgo, com um total de 157,4 pontos. Mais de 350 pessoas, conforme a Guarda Municipal, acompanharam a apuração das notas, realizada na noite de quarta-feira (25) em frente ao Espaço Cultural Albano Hartz. Ao todo, 16 jurados, divididos em oito categorias, fizeram as avaliações.
 
Somente a escola Aí Vêm os Marujos sofreu penalização, perdendo sete pontos. O presidente da agremiação vencedora, Jailson Barbosa, comemorou a conquista ressaltando que o mérito é da comunidade. “Todos se uniram diante das dificuldades. A nossa grande vitória foi ter colocado a escola na avenida, o título foi só uma consequência”, afirmou.
 
No desfile, a Cruzeiro do Sul apresentou o samba-enredo #RedesSociais, focado no desenvolvimento do homem a partir da comunicação e, principalmente, da Internet. “Além da força da comunidade, nosso diferencial foi o tema do samba-enredo, que é um assunto bem atual”, relatou Barbosa.

Para o titular da Secretaria de Cultura do Município, Carlos Mosmann, a edição deste ano do evento foi fantástica. “Antes mesmo da apuração eu já havia dito que todas as escolas melhoraram e se superaram muito neste ano. Para o próximo carnaval, certamente teremos um espetáculo ainda maior”, destacou.

Pontuação final
1º lugar Cruzeiro do Sul 157,4 pontos
2º lugar Império da São Jorge 156,1 pontos
3º lugar Portela do Sul 156,0 pontos
4º lugar Aí Vêm os Marujos 145,2 pontos 
 
 
 
 

Publicidade