Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 25/03/2015 - 22h01
Última atualização em 26/03/2015 - 07h31

Novo Hamburgo perde em casa por 1 a 0 para o Grêmio pelo Gauchão

Com a derrota, o Noia cai para a nona colocação, fora da área de classificação para a fase final do campeonato

João Linden - joao.linden@gruposinos.com.br

Foto: Inézio Machado/GES
Novo Hamburgo -
 Confirmação. Era isso que Novo Hamburgo e Grêmio buscavam no confronto da noite de ontem, no Estádio do Vale. O Anilado buscava confirmar a recuperação iniciada após as vitórias nas duas últimas partidas, sequência que começou após três derrotas. Já o Tricolor entrou em campo desejando confirmar o excelente momento, a série de sete jogos invictos e até garantir a classificação para a próxima fase. Contudo, só uma das equipes atingiria suas metas no enfrentamento de ontem e esse time foi o Grêmio. A vitória de 1 a 0 sobre o Noia fez com que o Grêmio atingisse todas as suas metas para seguir na ponta de cima da tabela. Já ao Anilado cabe o consolo de que fez um ótimo jogo apesar do resultado e de deixar a zona de classificação do Gauchão.
 
Mesmo jogando fora de casa, foi o Grêmio que tomou as primeiras iniciativas, parecendo querer mostrar logo porque é o líder da competição. Contudo, essa superioridade foi muito passageira. O Noia acertou a marcação e começou comandar o jogo. O time de Felipão não repetia a mesma atuação de outras jornadas. Giuliano foi anulado e o tão elogiado sistema defensivo foi ameaçado inúmeras vezes. Quando o gol anilado parecia já estar desenhado, aos 32min, a bola sobrou para o volante Ramiro, fora da área. O jogador chutou e contou com a colaboração do goleiro Jandrei: 1 a 0 para o Noia. O revés no placar poderia ser um balde da água fria para o Novo Hamburgo, mas teve o efeito contrário. A equipe de Roger seguiu em cima, mas não conseguiu marcar e placar não se alterou mais até o intervalo.
 
A etapa final começou de maneira semelhante a como terminou a inicial. O Noia seguiu em melhor, mas não converteu essa soberania em chances claras de gol. Na realidade, quem teve as principais oportunidades foi o Tricolor, especialmente após a entrada de Yuri Mamute. Apesar disso, o placar terminou o mesmo do primeiro tempo: 1 a 0. Agora o Noia se prepara para ir a Erechim enfrentar o Ypiranga na próxima rodada, enquanto o Grêmio recebe o São Paulo.
 
 
 
 

Publicidade