Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 11/03/2015 - 14h30
Última atualização em 11/03/2015 - 14h35

Apartamento na Capital esbanja bem-estar e criatividade

Na sala de estar, destaque é para os quadros inspirados no movimento street art, produzidos pelo próprio arquiteto

Mais do que um apartamento, um verdadeiro refúgio extremamente acolhedor. Este é o estilo do projeto assinado pelo arquiteto e urbanista Marlon Krake, do escritório Krake, para uma família em Porto Alegre que queria ir muito, mas muito além de um simples espaço para morar. Afinal, cada cantinho teria que cumprir a função de ajudar na reposição de energias e favorecer o convívio entre o jovem casal e os filhos, de 3 e 8 anos.
 
As palavras- chave para dar vida à morada, adquirida ainda na planta, eram sofisticação e praticidade. “Com uma rotina exaustiva de trabalho, o casal precisava do tempo livre para curtir os pequenos. E o projeto deveria favorecer isso”, explica o arquiteto. Além do mais, os moradores recebem amigos com frequência e ter
ambientes integrados era outra característica primordial. Para isso, foram removidas as paredes que delimitavam a cozinha e a sacada. Dessa forma, tanto esse espaço, como a sala de estar e jantar ficaram integrados. O único elemento estrutural que não pode ser retirado foi o pilar próximo à cozinha. Serviu então para apoiar a bancada alta e foi revestido com espelhos. Com a integração da sacada, um pequeno canto próximo ao envidraçamento deu origem a um home office funcional e na medida das necessidades do casal, sempre possibilitando aquela escapada de olho para a paisagem da capital gaúcha.
 
A opção de manter a churrasqueira em atividade gerou um desafio: esconder todo o apoio necessário ao assado. E a alternativa foi criar um móvel no qual as portas após abertas ficassem embutidas. O espetáculo à parte fica por conta do lavabo, ousado que só ele, graças ao papel de parede com fundo prata e grafismos em alto relevo no veludo preto. O espelho clássico eleva ao grau máximo a sofisticação. Uma moradia para se viver e se sentir acolhido.
 
Veja imagens do projeto: 
 

Imagens

Publicidade