Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 28/05/2015 - 08h18
Última atualização em 28/05/2015 - 08h18

Parceria do governo trará a francesa Airbus para o Estado

Empresa planeja instalar em Porto Alegre uma unidade de produção de equipamentos de videomonitoramento

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Paris
- O governo do Estado confirmou na quarta-feira (27), em visita à multinacional francesa Airbus, a instalação de um projeto de cooperação estratégica. O acordo da Airbus com o governo do Rio Grande do Sul vai abranger a área de segurança pública. Reconhecida pela fabricação de aviões e helicópteros, a Airbus planeja instalar em Porto Alegre uma unidade de produção de equipamentos de videomonitoramento, com investimento que poderá ultrapassar R$ 150 milhões.
 
O local escolhido é o 4º Distrito, na região central, e o início das operações é previsto para 2016. Para dispor da estrutura tecnológica necessária, o grupo francês pretende se associar a universidades e empresas de tecnologia do Rio Grande do Sul na montagem de um centro de desenvolvimento.
 
Mais adiante, o plano de cooperação deverá abranger as 50 maiores cidades do Rio Grande do Sul, com possibilidade de se estender para todo o Estado. “É um conceito novo de planejamento, com base na agregação, em que se juntam Estado, prefeituras, governo federal, universidades, parques tecnológicos e empresas locais”, destaca o governador do Estado, José Ivo Sartori.

Publicidade