Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 25/11/2015 - 18:37
Última atualização em 25/11/2015 - 18h44

Ministro dos Transportes estabelece meta para a BR-116 na Roselândia

Em audiência, ministro Antonio Carlos Rodrigues, recebeu parlamentares da região para debater alternativas para retirar a sinaleira do bairro hamburguense

Foto: Gustavo Henemann/GES-Arquivo
Sinaleira na BR-116 é ponto de tranqueira nos finais de semana, especialmente aos domingos, quando muitos turistas voltam da Serra Gaúcha
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, em audiência realizada em Brasília, nesta quarta-feira (25) com parlamentares gaúchos, estabeleceu meta para começar a resolver o problema da sinaleira do bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. O dispositivo provoca constantes congestionamentos na BR-116, especialmente para quem volta da Serra Gaúcha.
O ministro Antonio Carlos Rodrigues garantiu à senadora Ana Amélia Lemos (PP), ao deputado federal Renato Molling (PP) e ao deputado estadual Marcel van Hattem (PP), que a partir de janeiro as soluções imediatas serão concluídas. Entre elas está a implantação de faixa exclusiva para seguir livre no sentido interior-capital, construção de canteiro central com refúgio para veículos que fazem a conversão à esquerda da BR-116 (sentido interior-capital) para o bairro Roselândia e a implantação de pista dupla em cerca de 1KM do acesso ao bairro Roselândia até a interseção com a RS-239.
Durante a reunião, o deputado Marcel apresentou um vídeo com usuários da rodovia para sensibilizar o ministro da importância das melhorias. "O objetivo da reunião no Ministério dos Transportes foi no sentido de pedir o cumprimento do cronograma apresentado pelo DNIT na audiência em Novo Hamburgo”, disse van Hattem.
Molling destacou a importância das obras na BR-116, cobrou agilidade e uma previsão para o início das mesmas. “Estamos aguardando as obras para a construções do viaduto da Roselândia, terceira pista e as entradas para Ivoti e Dois Irmãos”, disse Molling.

Publicidade