Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Comemoração

Portela do Sul é campeã do Carnaval de Novo Hamburgo 2016

Escola do bairro Guarani volta a conquistar título depois de 15 anos
Foto: Juarez Machado/GES
Integrantes da Portela comemoraram resultado em frente ao Espaço Cultural Albano Hartz
Depois de 15 anos de espera, a Portela do Sul pôde gritar nesta quarta-feira (24) mais uma vez: “É campeã!”. A escola de samba do bairro Guarani conquistou o primeiro lugar do Carnaval de Novo Hamburgo 2016, com 159,8 pontos. Antes disso, a agremiação havia levantado a taça em 2001. O resultado deste ano, porém, é ainda mais especial, já que a Portelinha desfilou no último dia 20 superando muitas dificuldades. “A gente perdeu a quadra e só tem até o dia 4 de abril para ficar. O dono do espaço ainda nos deixou ensaiar lá para este carnaval, mas agora vamos ter que arrumar outro local”, comenta o presidente da Sociedade Recreativa Cultural e Beneficente Portela do Sul, Daniel Barbosa. Mas o problema não atrapalhou a alegria de ser campeã e os componentes da escola fizeram uma grande festa na noite desta quarta em frente ao Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Osvaldo Cruz, no Centro, onde foi anunciado o resultado.
“Foi bem disputado. Nós conseguimos passar também graças ao apoio das nossas coirmãs. Todas as escolas ajudaram. O título é da Portela, mas a conquista é de todos”, comemora Barbosa. O segundo lugar ficou com a Cruzeiro do Sul, com 159,7 pontos, apenas um décimo a menos que a campeã, e o terceiro com a Aí Vêm Os Marujos!, com 158,5 pontos.
Resultado
Escola cantou pão nosso de cada dia
A Portela do Sul levantou o público no último dia 20 na pista de Eventos José Eli Teles da Silveira cantando Do Pão da Vida ao Pão Nosso de Cada Dia, Dai a Todos Alegria. A comissão de frente “anjo panificador” e a tradicional águia (símbolo da escola) no primeiro carro alegórico foram alguns dos destaques. Cada integrante cantava “sou eu o padeiro da alegria”. A agremiação foi a terceira a desfilar diante de um público estimado em cerca de 8 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal. O secretário de Cultura do Município, Carlinhos Mosmann, elogiou a conquista da Portelinha. “Há muitos anos, a Portela vem enfrentando e superando dificuldades. A escola foi valente e não se entregou”, comenta.
Edição histórica
O secretário Mosmann diz que agora será feita uma reunião com as escolas de Novo Hamburgo para avaliar o carnaval deste ano e levantar os pontos que precisam ser melhorados. “Todas enfrentam dificuldades, mas, apesar disso, se apresentaram dignamente. Este carnaval foi histórico pela qualidade”, comenta, destacando a mínima diferença de pontos entre as agremiações.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS