Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog Niyama

Você sabe o que significa ''Namaste''?

A palavra acompanhada do gesto, as duas mãos unidas próximo ao peito, vai muito além de uma demonstração de respeito
Namaste
Normalmente, ao final de cada prática de yoga, dizemos "namaste". Você já deve ter se deparado com essa expressão (aqui no blog, inclusive!) - ela é bastante conhecida no ocidente. É uma saudação, uma palavra e um gesto: as mãos unidas em frente ao peito (como uma oração), no local onde está localizado o chacra do coração. O gesto pode ou não vir acompanhado da palavra "namaste". Em sua maneira mais formal, costuma ser entoada como "namaskar", mas, seja lá como for, é uma profunda demonstração de respeito. 
Literalmente, "namaste" significa "eu me curvo a você" (nama significa "curvar-se", as significa "eu" e te significa "você"). Em um significado mais amplo, quer dizer "o Divino em mim reconhece o Divino em você". É uma representação da crença de que há uma faísca Divina dentro de cada um de nós (no chacra do coração); da percepção de que todos compartilhamos a mesma essência, a mesma energia e o mesmo universo. 
O gesto é feito unindo as palmas em frente ao peito, de olhos fechados e, então, abaixando a cabeça. Também pode ser feito colocando as mãos unidas em frente ao local onda estaria o terceiro olho, abaixando a cabeça e então levando as mãos em frente ao peito. 
Foto: Divulgação
Namaste é normalmente feito com as mãos unidas em frente ao peito
A ideia é aumentar o fluxo do amor Divino. Fechar os olhos e abaixar a cabeça ajudam a mente a se render ao Divino no coração. Normalmente, o gesto é feito como um cumprimento ou após uma aula de yoga, mas também pode ser feito como uma forma de meditação para mergulhar no chacra do coração. 
Por ser feito após as aulas de yoga, entre professores e alunos, o "namaste" permite que a energia esteja livre de ego - representa uma união de espíritos para que ambos possam se desenvolver, com gratidão e coração aberto.
Namaste! _/\_
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS