Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Lazer na praça

Sábado tem Festeja Hamburgo Velho especial para os pais

Festa tem produtos orgânicos, gastronomia artesanal e muita música
Foto: Inézio Machado/GES
Rodrigo Branchina Ferreira, Alice Maria Martins, e o pequeno Raul na horta
Pais coruja não vão faltar no Festeja Hamburgo Velho, que começa às 11h de hoje (13), na Praça Monsenhor Edmundo Backes, conhecida como Praça da Matriz, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
No evento, que vai até as 19 horas, tem gastronomia, produtos orgânicos, cervejas artesanais, arte, artesanato, antiguidades, exposições de produtos diversos e atrações artísticas, onde muitos pais estarão atendendo e divertindo-se com sua família. 
"O Festeja é uma ótima oportunidade de passeio com os pais e quem sabe até para juntos escolherem um presente bem legal para homenageá-lo pela passagem da data comemorativa", comenta Luana Khodja, integrante da comissão organizadora. Ela ressalta que há muitos produtos legais como sapatos, artigos de vestuário, objetos de decoração e até vinis de bandas antigas.
E os pais estarão também atendendo o público. O papai de Raul, de oito meses, o agricultor Rodrigo Branchina Ferreira, de 28 anos, estará oferecendo produtos orgânicos cultivados na propriedade que mantém com a esposa, Alice Maria Martins, 27, em Campo Bom. 
Os três estarão participando pela segunda vez do Festeja Hamburgo Velho. Ferreira traz do sítio frutas da época, como bergamota, laranja e limão, hortaliças como alface, couve, alcega e ervas medicinais, temperos, chimias de goiaba e carambola e granola. Os produtos não têm nenhum defensivo químico. "É totalmente natural e pode ser consumido por qualquer pessoa", reforça ele, enquanto cuida da horta com Raul no colo.
Foto: YouTube
O chef Tobias na supervisão da pequena Giulietta
Já o papai da Giulietta Gollo Schaefer, de 1 ano e 7 meses, o personal chef Tobias Schaefer, estará servindo seus hambúrgueres na praça. "O diferencial da festa são produtos locais e fresquinhos", comenta. Atento à filhota, com quem também aprende diariamente, ele prepara seus hambúrgueres na hora. Uma das receitas leva cebola chapeada , queijo colonial, tomate gaúcho, mix de carnes, alface roxa e um molho de carne.
Evento completou um ano
O Festeja Hamburgo Velho surgiu em julho de 2015, como uma celebração ao tombamento do sítio histórico de Hamburgo Velho, e hoje se tornou uma opção cultural permanente da cidade. É realizado mensalmente na Praça da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Hamburgo Velho. 
A festa é uma iniciativa de um grupo de empreendedores locais e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Diretoria da Economia Solidária de Novo Hamburgo.
Para ouvir e dançar
- A programação musical inicia às 12h30, com Duo Pretto e Jana com uma seleção de clássicos dos anos 70 e 80. 
- Às 14 horas, sobe ao palco o trio Laid Back Blues, formação composta por Arno Azambuja no vocal e violão, Mario Pereira na harmônica e George Arrienti no violão e vocal. O conjunto musical nasceu no final de 2015 para resgatar o blues do Mississipi na sua forma mais genuína: o blues acústico.
- Das 16 às 17 horas e das 18 às 19 horas, Ronald Ziegler e Juliano Wirth apresentam o Acústico 2, com muito pop e rock nacional e internacional.
Programação completa
11 horas – Início da Feira de Artes, Artesanato, Expositores, Gastronomia e Cervejas Artesanais
12h30 – Apresentação musical Pretto e Jana
14 horas – Apresentação musical Laid Back Blues
15h30 – Concurso de Chope em Metro
16 horas – Apresentação musical Acústico 2
17h15 – Concurso de Chope em Metro
18 horas – Encerramento da Feira de Artesãos, Artes e Expositores e apresentação musical Acústico 2
19 horas – Encerramento da Feira de Gastronomia e Cervejas Artesanais
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS