Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Inovação

Aplicativos foram foco dos vencedores no Startup Weekend

Evento reuniu 125 pessoas em 11 grupos, durante 54 horas de trabalho e aprendizado
  • Time do Olha Ela, primeiro lugar no Startup Weekend Novo Hamburgo
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
  • Time do KD Remédio, segundo lugar no Startup Weekend Novo Hamburgo
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
  • Time do Hotel Vago, terceiro lugar no Startup Weekend Novo Hamburgo
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
  • Painel de apresentação da Techstars no Startup Weekend Novo Hamburgo
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
  • Os melhores no Startup Weekend Novo Hamburgo ganharam também medalhas e troféus
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
  • Programas para startups do Techstars
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
  • Participantes reunidos para conferir o resultado final do evento sobre empreendedorismo tecnológico
    Foto: Fernando Gusmão/GES-Especial
Depois de dois dias de muita pesquisa, discussões e projetos, o Startup Weekend Novo Hamburgo, realizado pela Universidade Feevale e mantido pela Techstars em parceria com a Google, elegeu neste domingo (23) as três melhores ideias desenvolvidas 125 pessoas, em 11 grupos no final de semana. Foram mais de 54 horas de trabalho onde os participantes foram auxiliados por profissionais especializados para criarem um modelo de negócios de sucesso para suas ideias.
Olha Ela ficou em primeiro lugar, seguido pela iniciativa KD Remédio e o Hotel Vago. 1Help levou menção honrosa.
O coordenador do evento e pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, destaca que o Startup Weekend deixa os participantes livres para decidirem o caminho que eles planejam seguir, mas foca em dar as ferramentas necessárias para que as ideias deem certo. "Tivemos boas ideias apresentadas nessa edição, mas estamos satisfeitos com o aprendizado que eles estão tendo de como transformar a ideia que eles tiveram e o conhecimento para desenvolver com todo o suporte que a incubadora da Feevale vai oferecer a eles", comenta Prodanov. 
Os três primeiros colocados recebem um período de incubação além de passaportes nas Pílulas de Inovação. Mas o pró-reitor destaca que todos os participantes saem ganhando. "Os demais recebem um período de pré-incubação, para motivá-los a realmente desenvolverem suas ideias", destaca.
Ideias livres
Prodanov explica que, diferente de outros eventos, o Startup Weekend não apresenta um direcionamento para as ideias desenvolvidas. "Não há triagem e não apresentamos um tema, um foco. É completamente aberto para as ideias dos participantes. Vimos que nessa edição eles se focaram muito no desenvolvimento de aplicativos para a região", afirma.
Outro ponto que o pró-reitor destaca sobre o evento é a diversidade de participantes. "Tem alguns que já participam de vários eventos como esse em todo o Estado e vem apenas com as ideias formuladas. Outros se dispõem para participar com seu conhecimento em design ou outras áreas e auxiliar no desenvolvimento desse projeto", explica Prodanov. "Queremos manter esses participantes nesse ciclo de aprendizado. Para que eles possam sair daqui e já na próxima semana participar de outros seminários, buscarem outras oportunidades, montar essas trilhas de conhecimento por todo o Estado", destaca o pró-reitor. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS