Publicidade
Vida Dicas

Saiba como escolher o buquê ideal para o casamento

Item é acessório essencial na composição do look da noiva

Última atualização: 08.02.2017 às 16:33
Divulgação
Buquê de flores é um acessório essencial na composição do look
Delicado e sofisticado, o buquê de flores é um acessório essencial na composição do look para o tão esperado dia do casamento. Por esse motivo, ele deve estar em harmonia com o vestido, com a maquiagem e, principalmente, de acordo com a personalidade da noiva. Dessa forma, a escolha do arranjo ideal deve ser feita com muito cuidado e carinho. Confira, aqui, as dicas que separamos para você acertar na sua escolha.

Qual é a medida correta?
Muitos critérios podem ser utilizados na hora de definir o tipo de buquê ideal, porém, o mais comum é que o tamanho do arranjo de flores seja de acordo com o tipo físico da noiva. Ou seja, para as noivas mais altas, é preferível a utilização de arranjos compridos, e para quem tem uma estatura menor, o ideal é um ramo curto.
Como escolher a cor?
A primeira coisa que você precisa saber é que o buquê de flores é um acessório que servirá de destaque para o vestido de noiva. Por esse motivo, a cor do arranjo de flores não pode ser a mesma utilizada na decoração do evento.
Uma dica para não errar na hora de escolher é optar por cores que combinem com a maquiagem e com o tom do batom. No entanto, algumas noivas preferem definir as flores de acordo com o tom da pele e a cor do cabelo. Mulheres loiras, por exemplo, utilizam flores mais claras, enquanto as morenas optam por cores vivas, como amarelo. Já as ruivas apostam em cores mais intensas, como vermelho e laranja.
Porém, o mais importante é não escolher ramos com cores muito fortes e chamativas demais, pois na hora da entrada da noiva, o arranjo não pode ser mais evidente que os demais itens do look.
De que modo devo segurar o buquê?
Um aspecto que não deve ser deixado de lado na hora de adquirir o seu arranjo de flores é levar em consideração o tempo em que você passará segurando ele, afinal, pode surgir uma sensação de desconforto e cansaço durante a cerimônia. Por isso, faça a prova do arranjo antes de comprá-lo e veja se não está muito pesado.
Para segurar o ramo de modo mais confortável e para deixar muito mais bonita a composição, leve em conta qual é o formato do buquê. Os arranjos em formato redondo ou em cascata devem ser segurados com as duas mãos próximas ao corpo. Já o ramo em estilo braçada é segurado com apenas um dos braços – as flores devem estar apoiadas no antebraço e os caules nas mãos.
Como escolher a flor?
Prefira flores da estação em que será realizada o casamento, essas são encontradas mais fácil e por um preço mais em conta. No entanto, na hora de escolher o tipo de flor ideal, prefira aquelas com pouco cheiro para evitar alergias e desconfortos. Por fim, para deixar o seu arranjo muito mais bonito e de acordo com a sua personalidade, você pode combinar diferentes tipos e cores de flores.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.