Publicidade
Notícias | Região Tempo

Ventania desta quarta eleva para 18 mil os pontos sem luz no Vale do Sinos

Segundo a RGE Sul, problemas estão concentrados nas cidades de Sapiranga, Dois Irmãos, Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha

Última atualização: 26.04.2017 às 14:37

Débora Ertel/GES-Especial
Poste inclinado era consertado na manhã desta quarta

O forte vento que segue atuando sobre o Vale do Sinos fez aumentar os pontos sem energia elétrica na região. Os cerca de 14 mil clientes da RGE Sul que estavam sem luz nesta manhã se transformaram, no início da tarde desta quarta-feira (26), em 18 mil. Ontem, no auge do vendaval, o número chegou a 40 mil.

De acordo com a concessionária, os problemas estão concentrados nas cidades de Sapiranga, Dois Irmãos, Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha. A RGE Sul afirma estar com 900 eletricistas e 200 equipes de caminhão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia, mas não dá previsão para a normalização dos trabalhos. 

O comerciante de Novo Hamburgo, Alexandre da Silva, 43 anos, já teve prejuízos no estabelecimento comercial na Vila Redentora, bairro Diehl, e precisou descartar alimentos por causa da falta de luz. Na mesma região fica a Escola Municipal Adolfina Diefenthäler, que funciona às escuras desde o temporal de ontem.

Vento causa destruição em Sapiranga 

A cidade de Sapiranga, assim como Campo Bom, foi uma das mais atingidas pelo vendaval na tarde de ontem. Na cidade, o bairro Amaral Ribeiro foi o mais prejudicado. Apesar do estragos, segundo a Defesa Civil, não há desabrigados ou desalojados. Desde ontem, são distribuídas lonas à população. Hoje, a Defesa Civil continua com a entrega de lonas e telhas aos atingidos. Para mais informações, o contato com o órgão deve ser feito pelo 3559-8290. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.