Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho
Lançamento

Ziggy ama Tom lança primeiro single do EP de estreia da banda

Os Outros é a primeira músicas divulgada das três canções que estarão no trabalho do grupo de Canoas

É fã de David Bowie? Já pensou na possibilidade de uma relação entre Ziggy Stardust, alter ego criado pelo artista, e Major Tom, personagem recorrente em algumas canções de Bowie? Pois a galera da Ziggy ama Tom não só pensou nisso, como a ideia acabou gerando o nome da banda. Formado em 2015 com integrantes de Canoas, Porto Alegre e Caxias do Sul, o grupo está lançando o seu primeiro EP homônimo.

"O EP será composto de três músicas, disponibilizadas uma por semana", revela o baterista Júlio Leal. A primeira música divulgada pelos caras é Os Outros. "O nome da banda tem origem na figura e na obra de David Bowie, através de Ziggy Stardust e Major Tom. Não estará errado quem pensa que a banda defende todas as formas de amor, sem nenhum preconceito, ainda mais nestes nossos tempos de simples direitos negados", aponta Júlio. A Ziggy ama Tom conta ainda com Paulo Rodriguez nos vocais, Cláudio Silva na guitarra e Cristiano Dias no baixo.

"Todas as músicas serão disponibilizadas para download gratuito, uma por semana. Já começamos a fazer isso com Os Outros, que em breve deve ganhar um vídeo. Também iremos prensar alguns CD's, mesmo sabendo que hoje essa é uma mídia pouco procurada. A ideia é tornar nossa realização concreta de fato", destaca o baterista. O EP foi gravado ao vivo em estúdio em um único dia, com captação, mixagem e masterização a cargo de Thomas Dreher. "Ele foi peça fundamental pra chegar à sonoridade que desejávamos."

"Todas as músicas são um manifesto, um retrato da nossas observações sobre o cenário político e social brasileiro. As letras, compostas pelo Paulo Rodriguez, trazem à tona a sensação do povo, uma sensação que não é agradável. E o som acabou surgindo assim, com força, entre o punk, o rock e o pós-punk, algo que, desejamos, seja uma alternativa a esse rock insípido que se propaga mais do que deveria", teoriza Júlio Leal. "Nossa pretensão é espalhar nossa arte e, com sorte, tocar algumas mentes adormecidas." As influências da banda, que tem Canoas como base, são variadas. Júlio cita Prince e Joy Division; Cristiano aponta Beatles e Deep Purple; Cláudio lista Radiohead e Nine Inch Nails; enquanto Paulo enumera The Smiths e Chico Buarque. Se liga aí:


BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS