Ramiro e Alan Ruschel deram o pontapé inicial na competição
“Estou muito feliz por estar aqui hoje (ontem), podendo fazer a 2ª Copa Alan Ruschel de Futsal, na cidade onde me criei, nas quadras onde me criei, nos campos de Nova Hartz. Estou muito feliz, de coração. Quero levar o esporte de Nova Hartz para o mundo. Sei quanto o pessoal daqui gosta de futsal e futebol, entao nada mais justo que proporcionar isso para vocês. Estou muito feliz pela presença de vocês e por lotarem este ginásio para acompanhar as partidas”, declarou Alan Ruschel, idealizador da competição e que deve ficar na cidade até a próxima semana, quando retorna para Chapecó em compromissos profissionais.
Os times na disputa
Dez equipes participam dos jogos em Nova Hartz. Estão na briga pelo título Real Madrid, de Nova Hartz; Prezzi Imóveis&Seguros, de Parobé; Sport, de Novo Hamburgo; Streety Boys, de Esteio; Jardim Bayer, de Sapucaia do Sul; Alternativa, de Rolante; Unidos da Campina, de São Leopoldo; Cana Verde, de Taquara; Continental, de Morro Reuter; e Oxi, de Campo Bom.
Todos querem levar para casa o prêmio destinado do time campeão: uma moto 0 KM, além de troféu e medalhas para os atletas. A equipe vice-campeã receberá o valor de R$ 3 mil e, claro, troféu e medalhas. O terceiro colocado leva para casa o valor de R$ 1 mil mais a vaga na terceira edição da competição. A disputa segue até o final de julho, sempre com jogos que prometem ser muito disputados, às quintas-feiras, no ginásio de Nova Hartz. A entrada para o público é um quilo de alimento.