Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Obituário

Aos 34 anos, morre o jornalista e radialista Cristofer de Mattos

Em junho o jornalista havia estreado como âncora do programa Carona, da Rádio ABC

Publicado em: 09.08.2017 às 18:46 Última atualização: 10.08.2017 às 16:00

GES/GES/Inézio Machado
Cristofer de Mattos
Morreu nesta quarta-feira (9), aos 34 anos, o jornalista e radialista Cristofer de Mattos. Natural de Novo Hamburgo, ele lutava contra um tumor no cérebro desde julho deste ano, quando foi internado no setor de oncologia do Hospital Centenário, em São Leopoldo. Em junho o jornalista havia estreado como âncora do programa Carona, da Rádio ABC.

Tofe, como era conhecido pelos colegas jornalistas, atuou na editoria de esportes do Jornal NH, no jornal Exclusivo e também foi apresentador do programa Fatos e Opiniões, da Rádio ABC. Em 2014, ele ganhou o primeiro lugar na categoria Crônica no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo por um texto publicado no jornal ABC Domingo. 

A Diretora de Expansão do Grupo Sinos, Andrea Schneider, lamentou a perda de Tofe e lembrou a competência dele como profissional. "Um sorriso contagiante. Um coração gigante. Um amigo leal. Um profissional inspirador, radiante. Um guerreiro que lutou todos os dias de sua vida com muita alegria, com sonhos do tamanho de sua competência. Hoje ficamos com as lembranças e ensinamentos que ele deixou por onde passou, na redação do Jornal NH, no Exclusivo, e na Rádio ABC, e a certeza que o céu ganhou um anjo lindo. Vá em paz querido Tofe, na Carona do Pai!", disse.

O corpo será velado na Capela F da Funerária Krause a partir das 22 horas desta quarta-feira. Já cerimônia de cremação ocorrerá às 17 horas de quinta-feira (10), no mesmo local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.