Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Recurso anular

WhatsApp já permite apagar mensagens enviadas

Usuário tem até sete minutos para se arrepender de envio
27/10/2017 11:36 28/10/2017 00:54

Reprodução
Logotipo do WhatsApp, popular aplicativo de voz sobre IP
Um recurso que havia sido anunciado pelo WhatsApp há meses agora começou a ser implementado. Já é possível apagar mensagens enviadas. Até agora, quando o usuário apagava uma mensagem que havia enviado para uma conversa com outro usuário ou com um grupo, ela só sumia do seu aparelho. Agora, some também no destinatário.

Há algumas limitações. Só dá para apagar as mensagens até sete minutos após o envio. Independente se o destinatário abriu ou não, o post será apagado, ficando no lugar dele uma mensagem dizendo que aquela mensagem foi anulada pelo remetente.

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para todos os usuários, mas aparentemente o Brasil está começando a receber agora. O WhatsApp informa que o novo serviço só vai funcionar se o usuário e o destinatário tiverem a versão mais recente do app, então nem todos ganharão esta opção.

Para anular a mensagem enviada, selecione-a segurando por alguns instantes e, então, selecione Apagar para Todos. Em inglês, o recurso se chama Recall.



Jornal NH

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS